ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Casal fica mais de 3h esperando ambulância após acidente

Reclamações sobre demora no atendimento do Samu têm sido cada vez mais recorrentes na Capital

Gabrielle Tavares | 13/02/2023 14:06
Vítimas de acidente aguardando viatura. (Foto: Direto das Ruas)
Vítimas de acidente aguardando viatura. (Foto: Direto das Ruas)

Após sofrer um acidente, um casal esperou mais de duas horas por atendimento de uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), nesta segunda-feira (13), em Campo Grande.

Conforme relato de uma testemunha enviado para o canal Direto das Ruas, o casal estava em uma motocicleta, quando foram atingidos por um carro na Rua do Cisne, no Conjunto Habitacional Estrela D'alva.

O acidente foi por volta das 10h40, quando acionaram o socorro porque os dois se queixaram de fortes dores nas costas. A Polícia Militar foi até o local isolar o cruzamento e testemunhas cobriram as vítimas com um guarda-chuva quando caiu uma garoa fina.

Uma ambulância chegou apenas às 14h. O Campo Grande News vem acompanhando as recorrentes reclamações sobre a demora no atendimento do Samu.

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) deu prazo de 90 dias para a Prefeitura de Campo Grande apresentar uma justificativa sobre o problema. Após o encerramento deste período, o MPMS poderá arquivar o procedimento, caso a questão já se encontre resolvida, ou dar continuidade à investigação, buscando soluções para que o município preste o adequado atendimento de saúde à população.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura e aguarda retorno.

Direto das Ruas - O pedido de ajuda chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. 

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias