Chuva deixa vias intransitáveis e exige “operação” para sair de casa
“Sempre que chove é essa mesma situação. A gente fica ilhado”, reclama moradora da Chácara dos Poderes
Cenário que se repete a cada chuva forte, a Chácara dos Poderes, em Campo Grande, tem estradas intransitáveis nesta quarta-feira (dia primeiro) e exige muita estratégia para conseguir sair de casa.
Com a enxurrada formando um rio na estrada EW-1, Cristiane Barberi Arquelho Martins, que mora no local há 12 anos, conta que o marido vai à frente para ver se há buracos e avaliando a força da correnteza. A estratégia teve que se repetir hoje.
“Sempre que chove é essa mesma situação. A gente fica ilhado. Não tem escoamento e a água já inundou minha casa várias vezes. Tem um carro atolado aqui em frente de casa há dias . Precisamos de ajuda”, afirma. Cristiane, sobre a situação na Chácara dos Poderes.
Na EW-2, poças de água se espalham pela estrada. No local, condutores afirmaram que é impossível passar pela EW-1 e a N1.
O tempo chuvoso chegou ontem à noite (dia 30) a Campo Grande. Hoje, a estação meteorológica do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), localizada na saída para Aquidauana, registrou 45 milímetros de chuva nesta manhã.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.