‘Colocam máscara só quando chega fiscalização’, diz funcionário sobre empresa
Ele diz que não há ventilação adequada no prédio e que teme pela própria saúde e dos colegas
Funcionário de empresa de consórcios na Rua 13 de Junho, Centro de Campo Grande, reclamou de risco de contaminação no trabalho, por meio do canal Direto das Ruas. Segundo ele, não há esforços por parte da administração do local para que haja um controle de quem usa ou não máscaras de proteção facial, o que o preocupa por aumentar a exposição ao novo coronavírus (covid-19).
Ninguém usa máscara, é uma sala pequena com mais de 40 funcionários. É um 'entra e sai' de gente, tem até pessoas que são do grupo de risco e eles não liberam
Segundo funcionário, que preferiu não se identificar por medo de retaliação, os colaboradores da empresa "colocam máscara só quando chega fiscalização". O relato se completa quando ele afirma que a portaria "avisa para que se coloque a máscara para disfarçar", durante fiscalizações da vigilância sanitária.
Ao Campo Grande News, a administração da empresa Multimarcas afirmou que estão sendo tomadas as providências necessárias, quando questionada sobre o relato.
Obrigatório uso de máscara por clientes e funcionários, álcool em gel em todas as mesas, não compartilhamos materiais
Outras medidas como “rodízio” de clientes ou a abertura das portas e janelas das salas para arejar o ambiente também foram tomadas, segundo a empresa. “Talvez alguém tenha se sentido insatisfeito, mas a segurança está acima”.
Procurada, a assessoria de comunicação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) não respondeu até o momento de publicação desta reportagem se houve fiscalização no prédio supracitado.
Uso da máscara - Campo Grande decretou em 25 de junho a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial em espaços públicos e privados de acesso ao público, ou seja, os que recebem clientes, por exemplo.
O uso das mesmas só tem caráter de ser opcional em academias, dentro de veículos e durante prática de esportes na rua.
Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.