Com enfermaria no escuro, luz do celular é usada no atendimento
Pacientes tiveram de ser atendidos em outras salas e até no corredor por conta da escuridão na enfermaria da Upa Universitário
Com a enfermaria às escuras os funcionários da UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) do Universitário estão se virando como podem para atender os pacientes, na noite desta quarta-feira (09).
Onze pessoas entre adultos e crianças estavam internadas na unidade de saúde até às 20h40 desta noite. Conforme apurado pela reportagem, há crianças sendo puncionadas e tomando medicação no corredor, por conta da escuridão na enfermaria.
Como boa parte das lâmpadas do setor estão queimadas, os técnicos e enfermeiras estariam usando as lanternas dos celulares para iluminar o local e conseguirem preparar as medicações e circular pela sala.
Fotos encaminhadas à redação, mostram os pacientes deitados nas macas enquanto são monitorados pelos funcionários da UPA.
Ainda conforme apurado o problema da falta de iluminação na unidade, piorou desde os temporais que atingiram a Capital entre sexta-feira (04) e sábado (05).
Sesau - Após tomar conhecimento da situação através da reportagem a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que o problema foi resolvido de "maneira paliativa".
Contudo, há necessidade de uma avaliação mais detalhada, "porque pode haver necessidade de revisão da fiação e fusíveis" na rede elétrica da UPA. "Equipe de manutenção já foi acionada. Houve inicialmente apenas a oscilação das luzes".
Ainda conforme a secretaria, via assessoria de imprensa, não houve prejuízos na assistência dos pacientes, "porque os mesmos foram direcionados para outros setores para realização dos procedimentos".
Direto das Ruas – A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.