ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Com enfermaria no escuro, luz do celular é usada no atendimento

Pacientes tiveram de ser atendidos em outras salas e até no corredor por conta da escuridão na enfermaria da Upa Universitário

Adriano Fernandes | 09/12/2020 23:19
Enfermeira ao lado de maca com paciente na UPA. (Foto: Direto das Ruas)
Enfermeira ao lado de maca com paciente na UPA. (Foto: Direto das Ruas)

Com a enfermaria às escuras os funcionários da UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) do Universitário estão se virando como podem para atender os pacientes, na noite desta quarta-feira (09).

Onze pessoas entre adultos e crianças estavam internadas na unidade de saúde até às 20h40 desta noite. Conforme apurado pela reportagem, há crianças sendo puncionadas e tomando medicação no corredor, por conta da escuridão na enfermaria.

Por conta da falta de luz os pacientes tiveram de ser transferidos de sala. (Foto: Direto das Ruas)
Por conta da falta de luz os pacientes tiveram de ser transferidos de sala. (Foto: Direto das Ruas)

Como boa parte das lâmpadas do setor estão queimadas, os técnicos e enfermeiras estariam usando as lanternas dos celulares para iluminar o local e conseguirem preparar as medicações e circular pela sala.

Fotos encaminhadas à redação, mostram os pacientes deitados nas macas enquanto são monitorados pelos funcionários da UPA.

Ainda conforme apurado o problema da falta de iluminação na unidade, piorou desde os temporais que atingiram a Capital entre sexta-feira (04) e sábado (05).

Sesau - Após tomar conhecimento da situação através da reportagem a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que o problema foi resolvido de "maneira paliativa".

Contudo, há necessidade de uma avaliação mais detalhada, "porque pode haver necessidade de revisão da fiação e fusíveis" na rede elétrica da UPA. "Equipe de manutenção já foi acionada. Houve inicialmente apenas a oscilação das luzes".

Ainda conforme a secretaria, via assessoria de imprensa, não houve prejuízos na assistência dos pacientes, "porque os mesmos foram direcionados para outros setores para realização dos procedimentos".

Pouco iluminação na enfermaria da unidade de saúde. (Foto: Direto das Ruas)
Pouco iluminação na enfermaria da unidade de saúde. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas – A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.


Nos siga no Google Notícias