ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Comparação do céu entre julho e outubro impressiona pela fumaça

Estação de monitoramento classifica qualidade do ar de Campo Grande como "muito ruim" nesta terça-feira (8)

Por Murilo Medeiros | 08/10/2024 10:35



Imagens enviadas pelo Direto das Ruas fazem uma comparação entre a vista do céu do bairro Chácara Cachoeira em julho de 2024 e hoje (8). Com fumaça por toda parte, a visibilidade e a qualidade do ar ficam muito prejudicadas.

Nas imagens de julho deste ano, é possível enxergar até prédios distantes e o céu é mais azulado. No vídeo de hoje, uma película densa de fumaça cobre os edifícios e a cor do céu é cinza. "É impressionante essa mudança, principalmente porque vejo aqui do alto do prédio esse triste cenário", diz Dendry Rios, gestor de Recursos Humanos, que capturou as duas filmagens pela janela do apartamento onde mora.

A estação de monitoramento da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) classifica a qualidade do ar de Campo Grande como "muito ruim". Isso se dá pela alta quantidade de partículas poluentes na atmosfera, principalmente vindas de queimadas e incêndios.

Dendry Rios diz sentir os impactos da má qualidade do ar. "Nariz começa a coçar, coriza e muito mais sede. É ruim até para a visão, ficar olhando esse tempo cinza sem cor, sem vida. Muito triste".

O Ministério da Saúde recomenda que a população se proteja da exposição às partículas presentes na fumaça. Evitar atividades ao ar livre, aumentar a hidratação, usar filtros de ar, ar-condicionado e ventiladores para melhorar o desconforto térmico, além de usar máscaras para reduzir a inalação de fumaça quando precisar sair de casa.

Comparação do céu entre julho e outubro impressiona pela fumaça
Com tanta fumaça, é difícil enxergar o horizonte no bairro Chácara Cachoeira (Foto: Direto das Ruas)

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias