ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Crianças ficam feridas após cabo de aço romper em brinquedo de parque

Menina de 13 anos chegou a ficar em observação na Santa Casa

Dayene Paz e Bruna Marques | 20/12/2022 10:55



Duas crianças ficaram feridas após serem atingidas por um cabo de aço que se rompeu no Parque de Diversões Vitinho, instalado em um shopping center localizado na Avenida Cônsul Assaf Trad, em Campo Grande. O acidente ocorreu na noite desta segunda-feira (19).

O pai de uma das meninas, o comerciante Fábio Marques da Silva Rodrigues, de 38 anos, contou ao Campo Grande News que a filha, de 13 anos, foi ao parque com as amigas, a avó e o tio das amigas. Eles foram até o brinquedo chamado shock. "Ele vai lá em cima e volta. Elas estavam no brinquedo, quando o funcionário olhou para o outro e falou 'foi', aí o outro falou 'vai logo', eles sabiam que tinha algo errado acontecendo e mesmo assim ligaram".

Fábio conta que na hora do brinquedo descer, um dos cabos se rompeu, sendo que a filha e a amiga ficaram presas. "Os funcionários saíram correndo e elas ficaram presas. As meninas pensaram que o brinquedo ia voltar e jogá-las. O brinquedo subiu, parou no meio e despencou", conta.

Fábio conversou com a reportagem na manhã desta terça-feira. (Foto: Marcos Maluf)
Fábio conversou com a reportagem na manhã desta terça-feira. (Foto: Marcos Maluf)

Segundo o pai, os fios davam choque. "Um fio ficou preso na mão da minha filha. Ela conseguiu tirar e foi então que outro funcionário tirou elas e levou em um carro com enfermeiras. Depois, as meninas foram embora".

Ao chegar em casa, a filha de Fábio teve dor de cabeça e então os pais a levaram na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Santa Mônica, onde foi medicada. "De lá mandou para a Santa Casa, onde fizeram teste para ver se estava energizada. Passou a noite na Santa Casa", diz Fábio.

Filha de Fábio com ferimentos no corpo. (Foto: Marcos Maluf)
Filha de Fábio com ferimentos no corpo. (Foto: Marcos Maluf)

A menina e a amiga tiveram ferimentos e uma delas ficou com a calça rasgada quando atingida pelo cabo. No parque, recebeu a quantia de R$ 200 para pagar a calça. "Ficou preta por causa do choque e rasgou na parte do bolso", afirma Fábio, complementando que a filha está traumatizada.

Calça rasgada após menina ser atingida por cabo. (Foto: Marcos Maluf)
Calça rasgada após menina ser atingida por cabo. (Foto: Marcos Maluf)

Para o pai, houve negligência por parte do parque. "Eu acho que eles tinham que ter chamado atendimento médico, ter entrado em contato com o pai", pontua. A família pretende registrar boletim de ocorrência. "Senti que abandonam as crianças. Depois que viram que era seguro para eles aí que foram ver se elas estavam bem. Minha filha podia ter perdido a vida e eles não estavam preparados para esse tipo de situação".

Menina passou por atendimento médico e já está em casa. (Foto: Marcos Maluf)
Menina passou por atendimento médico e já está em casa. (Foto: Marcos Maluf)

O Campo Grande News conversou com o proprietário do parque, Victor Augusto Sodré. Segundo ele, afirmou que não houve choque e que prestou toda a assistência à família. "Não houve choque, não houve nada. As crianças até brincaram depois no parque, dei meu telefone para a mãe e avó que estavam com as crianças", disse.

Victor confirmou que um cabo se rompeu, mas que ninguém teve ferimento. "Um cabo de aço que se rompeu e pegou em uma das meninas, a outra ficou com graxa, sujou a calça. Levamos no ambulatório nosso mesmo e dei o dinheiro da calça dela", afirma. Segundo ele, o brinquedo já foi consertado.

Direto das Ruas - A denúncia chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.  

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias