ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

De bomba d'água a geladeira: moradores relatam prejuízos com quedas de energia

Problema constante tem causado problema para um condomínio que abriga cerca de 30 chácaras

Por Antonio Bispo | 18/12/2023 16:28


Apesar da proximidade com a Capital, dezenas de pessoas que possuem chácara na região rural de Terenos, distante 31 quilômetros de Campo Grande, relatam prejuízos constantes com a falta de energia no local, além das oscilações que estão queimando diversos eletrodomésticos.

Uma das pessoas que procurou o Campo Grande News foi a dona Marlene Ferreira Neta de Melo, que possui uma propriedade na região há 6 anos, mas que desde então, enfrenta problemas com o fornecimento de energia que têm causado perdas financeiras consideráveis.

“Ontem mesmo teve uma oscilação que queimou a minha bomba de água, é a segunda que queima. Ela custa R$ 1,2 mil, mais o valor do eletricista que sai de Campo Grande e vai até lá”, disse.

Para além da parte financeira, o problema afeta, também, o dia a dia de quem mora e trabalha no local, uma vez que sem o funcionamento da bomba, não há maneira de a água chegar até a caixa de água.

“O nosso chacareiro está sem água para tomar banho, para beber. Os porcos e galinhas também estão sem água. Anteontem queimou o refrigerador do nosso vizinho. Então o prejuízo é gritante. Não é só uma vez que acaba, na semana ó uma vez que acaba, na semana duas vezes acaba. Às vezes fica o dia inteiro sem energia e à noite, nesse calor, não dá nem para ligar o ventilador, não dá para ligar nada”, desabafou.

Enquanto conversava com nossa equipe, Marlene descobriu que o prejuízo causado pela oscilação de energia neste domingo (17) ficou ainda maior, uma vez que a geladeira também parou de funcionar e precisará de conserto.

A Energisa, concessionária de energia responsável pela rede elétrica na região, foi procurada e informou que estaria verificando a situação através de equipes responsáveis, pelo endereço fornecido pela moradora.

Direto das Ruas – O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. 

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias