ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

"Desrespeito": vendedora flagra carro estacionado em piso tátil no Centro

De acordo com a vendedora, o carro ficou estacionado em cima do piso tátil por cerca de 30 minutos

Clara Farias | 11/09/2023 14:05
Carro estacionado em cima de piso tátil na Rua 14 de Julho, no Centro de Campo Grande (Foto: Direto das Ruas)
Carro estacionado em cima de piso tátil na Rua 14 de Julho, no Centro de Campo Grande (Foto: Direto das Ruas)

Vendedora flagrou carro estacionado em cima de piso tátil na Rua 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena, na manhã desta segunda-feira (11). Ela entrou em contato com o Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas para mostrar a situação que é frequente na Capital. Poucos metros de onde o Jeep Troller foi flagrado, há recuo de calçada para embarque e desembarque.

A vendedora, que não quis se identificar, de 28 anos, contou que o motorista do carro era um homem, que deixou o carro estacionado em cima da calçada e do piso tátil por cerca de meia hora. O flagrante aconteceu às 10h30. Ela relata que ele desceu do carro e foi em uma das lojas da região. "Eu achei muito desrespeitoso, ele nem considerou que ali tem o piso para deficiente visual".

A subsecretária de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Telma Nantes de Matos, pontua que é preocupante que os espaços com acessibilidade não sejam respeitados em Campo Grande. "Nós precisamos desse apoio, dessa acolhida da sociedade para que ela compreenda que os poucos espaços que temos com acessibilidade precisam ser respeitados. Nós precisamos desses espaços para ir e vir com segurança", destacou Telma.

A presidente da Associação de Mulheres com Deficiência de Mato Grosso do Sul (AMDEFMS), Mirella Ballatore, contou ao Campo Grande News que a situação frequentemente é enfrentada pelas pessoas com deficiência no país. Ela pontua que as cenas mais comuns de desrespeito são de carros estacionados em frente de rampa ou calçada, ou estacionados em vagas preferenciais de mercados, shoppings ou em ruas. "O que falta é a conscientização, educação e a cidadania. Antes de mais nada, é preciso se colocar no lugar do outro", finaliza Mirella.

Código de Trânsito Brasileiro - Estacionar em cima do piso tátil, ciclovia, gramados ou jardins públicos é considerado infração grave pelo Código de Trânsito Brasileiro, com multa prevista em R$ 195,28. As denúncias devem ser feitas por meio do teleatendimento FalaCG, no 156, para que seja protocolada, e a equipe de fiscalização enviada até o local.

Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias