Dupla lê cartinha pedindo ajuda para achar gato que saiu para namorar
Família inteira se mobilizou para encontrar o animal, que está desaparecido desde 15 de janeiro
A duplinha Sofia e João, ambos com 9 anos de idade, resolveu gravar vídeo pedindo ajuda para encontrar o gato Erick, que desapareceu após “sair para namorar”, há duas semanas atrás no Bairro Taquarussu, na Capital.
“Meu gato Erick sumiu desde o dia 15 de janeiro, ele saiu para namorar”, diz a criança, enquanto lê a carta ao lado da menina Sofia, que está localizada à esquerda no vídeo. A ideia de gravar o vídeo e colocar nas redes sociais foi da cabeleireira Thaiene Evangelista Ribeiro, 35 anos, mãe do João e irmã da Sofia.
Thaiene conta que o animal tem costume de subir na calha da casa e ficar passando pelos muros das casas próximas, mas é a primeira vez que ele sai para passear e não volta. “Ele dava uma voltinha nos vizinhos e voltava, e agora não voltou mais”.
A cabeleireira desconfia que talvez o gatinho possa ter sido levado por outra família e pede "do fundo do coração" que, se for o caso, devolvam o gato. “Eles [as crianças] estão sentindo falta do bichinho. Caso outra criança tenha pegado eu procuro outro gatinho e dou pra pessoa”.
Erick está na família há cinco anos, quando foi resgatado ainda filhote das ruas, pelo tio das crianças, Agnaldo Maciel Ribeiro, que é apegado ao animal. “As minhas crianças estão muito sentidas com o desaparecimento”, comentou.
O eletricista Claudemir Maciel Ribeiro, 57 anos, avô de João e pai da Sofia, explicou que a família está realizando buscas pelo gato por toda a região. "Todos os dias eles [Sofia e João] perguntam “e o Erick? voltou?’ e aí fica aquela tristeza, aquele mal-estar. O carinho que a gente tem pelo gatinho, é como se fosse da família, e quando some a gente sente demais”.
O gato Erick é branco e cinza, é castrado e não possui raça. Quem tiver notícias do paradeiro pode entrar em contato com a família, que aguarda ansiosa por boas notícias. O telefone da Thaiene é 67 99296-5354, do Agnaldo 67 99814-6671 e do Claudemir 67 99903-0700.
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.