Em terreno abandonado, chuva provoca infestação de caramujos
Segundo vizinhos, área localizada no Centro da Capital está desocupada há mais de 20 anos
Em dias chuvosos, o aparecimento de caramujos em um terreno no Centro de Campo Grande incomoda moradores da região. Segundo relatos de vizinhos, a infestação dos animais aliado à sujeira na calçada dificultam a passagem de pedestres.
“É bastante caramujo. Quando começa a chover bastante, que alaga ali, eles saem, sobem pelos muros, pelas calçadas, que sempre suja e impede a passagem”, reclama um vizinho do local.
Com matagal alto, o terreno também serve de local para abrigar moradores de rua. Além disso, o mau cheiro também é uma reclamação. “Tá uma catinga danada, não sei se é gato ou cachorro morto ali”.
Ainda de acordo com os relatos, os problemas são recorrentes na área localizada na Rua Espírito Santo, e que está abandonada há cerca de 25 anos. “Só tomam providência quando a gente vai na prefeitura e reclama, aí eles vêm e dão uma limpada de leve”, diz um dos moradores da região.
Ao Campo Grande News, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) disse que é necessário entrar em contato com o órgão para que o problema da infestação seja solucionado, pelo telefone (67) 3313-5000.
Já a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), informou que a denúncia sobre o estado do terreno será encaminhada ao setor responsável por essa fiscalização.
Em nota, a secretaria destaca que denúncias relacionadas a terrenos abandonados devem ser formalizadas no canal Fala Campo Grande, pelo 156. Nesses casos, a multa pode variar de R$ 2,7 mil até R$ 10,9 mil, conforme o Código de Polícia Administrativa do Município.
Direto das Ruas - A reclamação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.