ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Em terreno abandonado, chuva provoca infestação de caramujos

Segundo vizinhos, área localizada no Centro da Capital está desocupada há mais de 20 anos

Giovanna Dauzacker | 22/02/2022 15:28
Em terreno abandonado, chuva provoca infestação de caramujos
Matagal alto, infestação de caramujos e animais mortos são reclamações de vizinhos de terreno. (Foto: Direto das Ruas)

Em dias chuvosos, o aparecimento de caramujos em um terreno no Centro de Campo Grande incomoda moradores da região. Segundo relatos de vizinhos, a infestação dos animais aliado à sujeira na calçada dificultam a passagem de pedestres.

“É bastante caramujo. Quando começa a chover bastante, que alaga ali, eles saem, sobem pelos muros, pelas calçadas, que sempre suja e impede a passagem”, reclama um vizinho do local.

Em terreno abandonado, chuva provoca infestação de caramujos
Sujeira em calçada impede passagem de pedestres. (Foto: Direto das Ruas)

Com matagal alto, o terreno também serve de local para abrigar moradores de rua. Além disso, o mau cheiro também é uma reclamação. “Tá uma catinga danada, não sei se é gato ou cachorro morto ali”.

Ainda de acordo com os relatos, os problemas são recorrentes na área localizada na Rua Espírito Santo, e que está abandonada há cerca de 25 anos. “Só tomam providência quando a gente vai na prefeitura e reclama, aí eles vêm e dão uma limpada de leve”, diz um dos moradores da região.

Ao Campo Grande News, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) disse que é necessário entrar em contato com o órgão para que o problema da infestação seja solucionado, pelo telefone (67) 3313-5000.

Já a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), informou que a denúncia sobre o estado do terreno será encaminhada ao setor responsável por essa fiscalização.

Em nota, a secretaria destaca que denúncias relacionadas a terrenos abandonados devem ser formalizadas no canal Fala Campo Grande, pelo 156. Nesses casos, a multa pode variar de R$ 2,7 mil até R$ 10,9 mil, conforme o Código de Polícia Administrativa do Município.

Direto das Ruas - A reclamação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias