ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Em um único dia, assaltantes realizam 2 furtos na mesma casa

Ação criminosa, ocorrida no dia 15 de junho, foi registrada pelas câmeras de segurança de vizinhos

Por Mylena Fraiha | 24/06/2024 18:08

Uma residência na Rua São Remo, no bairro Villas Boas, em Campo Grande, foi alvo de dois furtos em um único dia por uma dupla de assaltantes. A ação criminosa, ocorrida no dia 15 de junho, foi registrada pelas câmeras de segurança de vizinhos.

De acordo com um dos vizinhos, que preferiu não se identificar, os homens invadiram a casa duas vezes no mesmo dia: pela manhã, às 11h41, e à tarde, às 15h03. A proprietária da residência, a servidora pública aposentada Margareth, de 63 anos, explicou que ela e seu esposo estavam viajando e não estavam presentes no momento dos furtos. O furto só foi notado pela filha do casal.

"Ficamos 20 dias fora de casa, em viagem. Minha filha veio aguar as plantas e viu que a casa estava arrombada. Arrebentaram a janela e entraram. Levaram bijuterias, algumas coisas eletrônicas, como walkie-talkie e binóculo. Não era de muito valor. Graças a Deus o prejuízo não foi maior", explica Margareth.

De acordo com Margareth, ela só descobriu que a dupla entrou duas vezes na casa após ver os vídeos das câmeras de segurança. "Eu fui ver as câmeras e vi que eles vieram na hora do almoço. Acho que vieram para olhar bem e depois voltaram. Só que, como tudo estava trancado e a casa tem alarme, acho que eles se assustaram. Depois coloquei no grupo da vizinhança que tinha dois caras andando pela rua".

Ela também mencionou problemas com a segurança eletrônica da casa. "Nós só notamos que as câmeras não estavam funcionando. O problema foi a internet, que foi cortada. Não sei se foram eles [assaltantes] ou alguém que cortou por engano lá fora. Mas, no mesmo dia, a Vivo veio religar e a empresa de segurança mandou um funcionário para reforçar a segurança".

Margareth compartilhou que essa não foi a primeira vez que a residência foi alvo de criminosos. "Há muitos anos atrás, já fomos assaltados e chegamos a ficar reféns. Depois disso, reforçamos bem a segurança, aumentamos o muro, colocamos câmera, mas mesmo assim aconteceu".

Direto das Ruas - As imagens chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias