ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Emei sem manutenção causa transtorno no Bairro Tijuca II

Segundo moradora, mato alto está presente dentro e fora da instituição

Gustavo Bonotto | 03/04/2023 19:51
Imagens da Emei Eloy Souza da Costa, localizada na Rua Cabo Verde, no Tijuca II. (Foto: Direto das Ruas)
Imagens da Emei Eloy Souza da Costa, localizada na Rua Cabo Verde, no Tijuca II. (Foto: Direto das Ruas)

Com o aumento no índice de chuvas, o mato alto voltou a fazer parte da paisagem da Emei Profª Eloy Souza da Costa, localizada no Bairro Tijuca II. Imagens encaminhadas pelo Direto das Ruas mostram a falta de manutenção na unidade nesta segunda-feira (3).

Segundo a moradora Emelyn Oliveira, a instituição apresenta um risco para as crianças, e a última manutenção foi realizada no início do ano letivo, em fevereiro.

"A escola está rodeada de mato alto, por dentro e por fora. Já entrei em contato com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), mas falaram que é a Semed (Secretaria Municipal de Educação) que precisa solicitar. Parece que estamos abandonados, só vieram arrumar quando a imprensa cobrou da última vez", pontuou.

A reportagem entrou em contato com a administração municipal. Em nota, a Semed afirma que executa serviços de manutenção nas unidades escolares. As equipes de manutenção mantêm um trabalho contínuo de limpeza, roçada, podas de árvores e pequenos reparos durante todo o ano letivo.

Devido a fortes chuvas, a logística de trabalho das equipes foi prejudicada, mas reiteramos que todas as unidades escolares estão recebendo, diariamente, de acordo com a logística das equipes as devidas manutenções. Segundo a pasta, a Emei está na rota das equipes e será atendida com prioridade.

Direto das Ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias