ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Emei sem manutenção causa transtorno no Bairro Tijuca II

Segundo moradora, mato alto está presente dentro e fora da instituição

Gustavo Bonotto | 03/04/2023 19:51
Imagens da Emei Eloy Souza da Costa, localizada na Rua Cabo Verde, no Tijuca II. (Foto: Direto das Ruas)
Imagens da Emei Eloy Souza da Costa, localizada na Rua Cabo Verde, no Tijuca II. (Foto: Direto das Ruas)

Com o aumento no índice de chuvas, o mato alto voltou a fazer parte da paisagem da Emei Profª Eloy Souza da Costa, localizada no Bairro Tijuca II. Imagens encaminhadas pelo Direto das Ruas mostram a falta de manutenção na unidade nesta segunda-feira (3).

Segundo a moradora Emelyn Oliveira, a instituição apresenta um risco para as crianças, e a última manutenção foi realizada no início do ano letivo, em fevereiro.

"A escola está rodeada de mato alto, por dentro e por fora. Já entrei em contato com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), mas falaram que é a Semed (Secretaria Municipal de Educação) que precisa solicitar. Parece que estamos abandonados, só vieram arrumar quando a imprensa cobrou da última vez", pontuou.

A reportagem entrou em contato com a administração municipal. Em nota, a Semed afirma que executa serviços de manutenção nas unidades escolares. As equipes de manutenção mantêm um trabalho contínuo de limpeza, roçada, podas de árvores e pequenos reparos durante todo o ano letivo.

Devido a fortes chuvas, a logística de trabalho das equipes foi prejudicada, mas reiteramos que todas as unidades escolares estão recebendo, diariamente, de acordo com a logística das equipes as devidas manutenções. Segundo a pasta, a Emei está na rota das equipes e será atendida com prioridade.

Direto das Ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias