ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Esgoto transborda em pátio de Emei no Jardim das Meninas

Caso acontece há cerca de cinco meses, segundo moradora; crianças são expostas a doenças

Gustavo Bonotto e Geniffer Rafaela | 03/03/2023 22:49


Moradora do Jardim das Meninas, que optou por não se identificar, denuncia ao Campo Grande News a situação precária da Emei Ivone Calarge Zahran. Em vídeo, é possível observar que o esgoto da unidade escolar transbordou durante a tarde desta sexta-feira (3).

Segundo a moradora, a situação se repete há cerca de cinco meses, sendo que as crianças precisam ficar trancadas nas salas de aula por conta do cheiro forte. "A fossa [da Emei] está em uma situação precária. O esgoto transborda no meio do pátio e isso pode causar doenças para os pequenos".

No relato, a mulher aponta que a diretoria havia pago para solucionar o problema no ano passado, mas o forte odor retornou ao local.

Por meio de nota a Semed informou que uma equipe da secretária esteve no local e haviam sido mobilizadas para realizarem a manutenção. Também foi dito que na sexta-feira (3) não houve tempo hábil, por isso os reparos necessários seriam realizados no primeiro horário da segunda-feira (6).

"A Secretaria Municipal de Educação( SEMED) realiza rotas de vistorias nas unidades escolares, buscando identificar demandas  estruturais e de manutenção, para que assim possamos solucioná-los", informa a nota.

(*) Matéria alterada às 13h31 do dia 6 de Março, para acréscimo da resposta da Semed.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias