ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Para chegar com crianças à creche sem calçada, pais têm duas opções: lama ou rua

Emei no Bairro Coronel Antonino também não possui piso tátil e rampa, reclama pai de aluno.

Clara Farias | 13/02/2023 13:49

Trinta anos após a implementação da Lei Municipal que coloca a calçada como um item obrigatório em todos os lotes de Campo Grande, ainda é possível encontrar terrenos, estabelecimentos e escolas na Capital que não se regularizaram.

O fotógrafo Thiago Sabino, 35 anos, entrou em contato com o Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas para reclamar sobre a falta de calçada em frente da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Georgia de Fátima Nogueira Borges, localizada na Rua Doutor Dolor Ferreira de Andrade, no Bairro Coronel Antonino. Ele contou à reportagem que o filho estuda na creche há um ano e que, quando chove, ele precisa escolher entre se molhar nas poças de lama ou se arriscar entre os carros que passam pela rua para chegar ao portão da escola.

Ele relata que além de não ter calçada, a escola não possui piso tátil, rampa e nem toldo para proteger as crianças da chuva. Segundo Thiago, a única parte calçada é “um quadradinho” em frente ao portão da Emei. “Não tá certo. Não tem acessibilidade. É algo muito estranho”, declarou indignado o pai. Para tentar resolver o problema, o fotógrafo pensou até fazer abaixo-assinado com os pais e levar na prefeitura, mas não levou a ideia adiante.

Lei Municipal n° 2909/92 - Desde 28 de julho de 1992, é obrigatório que todos os terrenos de Campo Grande, edificados ou não, possuam calçada ao seu redor. É obrigatório também que a calçada seja mantida em perfeito estado de conservação.

A reportagem tentou contato com a Prefeitura de Campo Grande para esclarecimentos, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias