Enfermaria do Hospital Regional está sem receber serviços de limpeza
Pacientes reclamam que precisam levar baldes com água para banho e descarga; hospital alega que problemas são pontuais
O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul não recebe serviços de limpeza nos banheiros há pelo menos duas semanas. Os banheiros do 7º andar estão com os sanitários obstruídos e familiares dos pacientes internados precisam carregar baldes com água para conseguirem usar a descarga.
Sobrinha de um dos pacientes internados na enfermaria do 7º andar, Roseli Dantas, 36, reclama da falta de equipamentos para dar banho nos pacientes. “Não tem cadeira de banho e meu tio está debilitado, não consegue ficar em pé no chuveiro”.
Roseli tentou contato com o hospital e descobriu outros problemas na unidade. “Faz duas semanas que o médico solicitou vaga para fazer fisioterapia no meu tio e até agora não conseguiu”. Segundo ela, em conversa com os médicos, foi informada que havia apenas cinco fisioterapeutas para atender todo o hospital.
Em nota, o Hospital Regional informou que situações como essa são pontuais e que “o serviço de manutenção e limpeza vem trabalhando para que situações semelhantes a essas não ocorram mais”. Sobre os fisioterapeutas, afirmou que “já são cerca de trinta profissionais em processo de contratação”.
Direto das Ruas – As informações e foto chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.