Estacionamento de parque vira “pista” para manobras com motos
Relato é de morador da Capital que não esperava encontrar tal situação por lá no início desta noite
Sem se importar em serem filmados e com a certeza de que não serão incomodados pelas forças de segurança, motociclistas transformaram o estacionamento em frente ao Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, em "pista" para manobras radicais com as motocicletas. No piso de concreto liso e rampas disponíveis nos altos da Avenida Afonso Pena, homens e mulheres empinam motos, fazem “zerinho” para marcar o chão e levantar fumaça, além de transitar em alta velocidade.
No local, muita gente senta para assistir. As cadeiras de praia ou porta-malas de carros são o conforto da plateia – formada por jovens e famílias inteiras, com crianças –, que consomem álcool, narguilés e até drogas, ao ar livre, sem medo de qualquer represália das autoridades policiais ou de serem atingidos por uma das motos desgovernadas.
O relato é de morador da Capital que não esperava encontrar tal situação por lá no início da noite de uma quinta-feira. O problema é antigo, mas a cena é mais comum aos fins de semana. “O risco é iminente de atropelamento. Eles também passam em alta velocidade pela Afonso Pena”, afirma o entrevistado que pediu para ter o nome preservado.
O curioso, lembrou o leitor, é que a poucos metros do local há a sede do Batalhão de Choque da PM (Polícia Militar), dentro do Parque das Nações Indígenas há um posto policial e o próprio Comando-Geral da PM fica nas proximidades, no Parque dos Poderes, mas, na noite de hoje (24), nenhuma viatura passou pelo local. “Falta policiamento”.
O Campo Grande News tentou contato com o comandante-geral da PM, Marcos Paulo Gimenez, para falar da situação, mas ele não atendeu às ligações.
Direto das Ruas - A reclamação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.