Família flagra anta "gigante" passeando por avenida do Carandá
Registro foi feito na madrugada de ontem (29), no cruzamento da Hiroshima com a Mato Grosso
Passeio inusitado de anta durante a noite desta quarta-feira (29), na região no Bairro Carandá Bosque, impressionou leitor do Campo Grande News, que fez registro do animal de dentro do carro estacionado no cruzamento das avenidas Hiroshima e Mato Grosso.
Morador da região há três anos, Mario Cesar Alves, de 52 anos, estava indo para casa com a família, quando flagrou a anta. “Eu nunca tinha visto uma anta na vida, paramos o carro para ela passar e ela foi em direção a um terreno baldio, só que não conseguiu entrar, pois o terreno estava cercado”, lembra.
Após a travessia do animal, a filha de 11 anos pegou o celular animada para registrar o momento, mas o animal se assustou com a movimentação e fugiu. “Não conseguimos filmar muito, pois ela tava com medo da gente e fugiu”, explica.
Mario afirmou ainda que no trecho das avenidas, é comum avistar capivaras caminhando. "Somos acostumados a ver outros animais ali, mas anta chamou nossa atenção, ela era gigante", descreve.
Conhecida também como Tapirus terrestres, mas chamada simplesmente de anta, o animal é o maior mamífero terrestre brasileiro.
Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.