ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Família pede ajuda para reconstruir casa que pegou fogo no Jardim Vida Nova

O incêndio aconteceu na manhã de domingo (22) no Bairro Vida Nova

Idaicy Solano | 24/01/2023 10:35

Laércio Alves da Silva, 53 anos, proprietário de residência que foi destruída por um incêndio na Rua José Carlos Medina, no Jardim Vida Nova, em Campo Grande, no domingo (22), está precisando de ajuda com doações de materiais de construção para reconstruir a casa, que corre risco de desabamento.

Laércio residia no local com os dois filhos e o neto, mas a família estava no local na hora do incidente. A casa começou a pegar fogo pelo cômodo dos fundos e as chamas se alastraram pelo restante do imóvel

O motorista não soube informar o que causou o incêndio, e afirma que ao sair de casa na manhã de domingo, não deixou o fogão e nenhum objeto eletrônico ligado. “Até agora ninguém sabe o que causou o incêndio, nem eu sei te explicar”.

Com todos os cômodos destruídos, Laércio vai precisar derrubar as paredes, que ficaram rachadas e com risco de desabar, e reconstruir tudo novamente. A família está morando temporariamente na casa de uma parente.

A família precisa de ajuda com doações de tijolos, cimento e materiais de construção em geral. Quem puder ajudar, pode encontrar em contato com Laércio pelo telefone (67) 99105-2229.

Incêndio - O primeiro a perceber o incêndio foi o tosador de cachorro Gustavo Araújo. O homem de 26 anos informou que conseguiu apagar uma parte das chamas. "A gente percebeu a fumaça e arrombei o portão e uma porta para entrar. Consegui apagar o fogo em um quarto e na sala".

Gustavo chegou a entrar no lugar onde o incêndio teria começado. "Quando entrei no quarto do fundo, as chamas estavam altas e queimando o quarto inteiro. Abri a porta e veio uma fumaça tóxica, aí saí dali".

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e as chamas foram apagadas em 20 minutos. Oito militares chegaram ao local em três viaturas e usaram mil litros de água. O comandante da ação foi o Capitão Peruya.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias