Fiação solta provoca reclamação de moradores do Jardim Centenário
Fiação das companhias telefônicas está largada na rua; empresa justifica que há compartilhamento de poste
Desde o dia 5 de janeiro, moradores da Rua Caxiuana, esquina com a Rua Santa Quitéria, no Jardim Seminário, estão revoltados com a troca de um poste, que deixou os fios caídos na rua. A reclamação chegou ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas.
Há 12 anos no endereço, a empregada doméstica, Cristiane Flores, 37 anos, chegou a ficar dois dias sem internet. “Trocaram a fiação, foram cortando tudo quanto é fio, fio de internet. Eu mesma fiquei dois dias sem internet. Deixaram essa bagunça aí, os fios todos pendurados e foram embora”, reclama.
De acordo com ela, uma equipe foi ao local na semana passada, após várias ligações dos moradores na concessionária Energisa. “Tiraram foto, perguntei se iam ficar pendurados os fios, eles disseram que não é responsabilidade deles arrumarem. Falaram que agora, temos que entrar em contato com as operadoras de internet”.
Moradora da rua há 40 anos, a dona de casa Maria do Nascimento, 62 anos, está preocupada com as crianças. “Fizeram aquele monte de fio e ficam caindo agora. Ontem, estávamos conversando em frente de casa e os fios caíram em cima da gente. Meu marido que amarrou no pau. A gente tem medo, porque tem crianças e pensa se pega um fio desses, se pendura e leva um choque , é perigoso. A gente fica revoltado, porque arrumam e fica de qualquer jeito. Ao invés de melhorar, piora.”
Resposta - Em nota, a Energisa informou que os fios são de telefonia e que os postes são compartilhados entre a concessionária, companhias telefônicas e de internet e explicou, ainda que cada empresa detentora dos fios é responsável por sua fiação.
“Após qualquer intervenção na rede elétrica da concessionária, a responsabilidade de adequação dos cabos de telecomunicação, são das empresas detentoras da infraestrutura compartilhada e a Energisa notifica os responsáveis para providências.
A concessionária de energia frisa que é importante o registro oficial dos clientes em casos como este, incluindo os endereços dos locais, e que caso sejam identificadas as irregularidades, a Energisa solicita a regularização.
Para esse tipo de registro, estão disponíveis as Agências de Atendimento e o call center 0800 722 7272.”
Direto das Ruas - A reclamação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
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