ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Filhotes de tamanduá são resgatados, perdidos em avenida

Morador da região fazia caminhada e encontrou um deles, acionando o Corpo de Bombeiros

Nyelder Rodrigues | 21/08/2021 20:47
Um dos filhotes de tamanduá-mirim encontrados no Bela Laguna e resgatado pelos Bombeiros. (Foto: Direto das Ruas)
Um dos filhotes de tamanduá-mirim encontrados no Bela Laguna e resgatado pelos Bombeiros. (Foto: Direto das Ruas)

Dois filhotes de tamanduá-mirim foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros nessa noite, na Avenida Nova América, nos fundos do Coophavilla II e na entrada do Bela Laguna. Os dois animais estavam perdidos na avenida e precisaram ser captados para serem levados ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

Quem descobriu um dos tamanduás ali, foi o morador Paulo Sales, de 68 anos, enquanto fazia caminhada na avenida. Ao perceber que se tratava de um filhote, ele acionou a PMA (Polícia Militar Ambiental) para evitar que ele sofresse um acidente.

"É perigoso essa avenida. Um filhote perdido corre o risco de ser atropelado, então, acionei a PMA para o resgate, mas eles estavam sem viatura e falaram que não poderiam vir. Chamei então o Corpo de Bombeiros", comenta à reportagem.

De acordo com Sales, mesmo estando passeando com seus cães, o tamanduá se aproximou dele e o seguiu, o que fez acreditar que eles estariam em risco caso continuasse antes da chegada do resgate. Contudo, os Bombeiros foram até o local e lá também descobriram outro tamanduá, fazendo o resgate do mesmo.

A área em que foram encontrados possui uma mata que faz as margens do Córrego Lagoa, que começa próximo ao Aeroporto Internacional e termina, cruzando bairros como o Oliveira e União, chegando até a entrada do São Conrado, Santa Emília e Caiobá.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias