ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Filhotes de tamanduá são resgatados, perdidos em avenida

Morador da região fazia caminhada e encontrou um deles, acionando o Corpo de Bombeiros

Nyelder Rodrigues | 21/08/2021 20:47
Filhotes de tamanduá são resgatados, perdidos em avenida
Um dos filhotes de tamanduá-mirim encontrados no Bela Laguna e resgatado pelos Bombeiros. (Foto: Direto das Ruas)

Dois filhotes de tamanduá-mirim foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros nessa noite, na Avenida Nova América, nos fundos do Coophavilla II e na entrada do Bela Laguna. Os dois animais estavam perdidos na avenida e precisaram ser captados para serem levados ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

Quem descobriu um dos tamanduás ali, foi o morador Paulo Sales, de 68 anos, enquanto fazia caminhada na avenida. Ao perceber que se tratava de um filhote, ele acionou a PMA (Polícia Militar Ambiental) para evitar que ele sofresse um acidente.

"É perigoso essa avenida. Um filhote perdido corre o risco de ser atropelado, então, acionei a PMA para o resgate, mas eles estavam sem viatura e falaram que não poderiam vir. Chamei então o Corpo de Bombeiros", comenta à reportagem.

De acordo com Sales, mesmo estando passeando com seus cães, o tamanduá se aproximou dele e o seguiu, o que fez acreditar que eles estariam em risco caso continuasse antes da chegada do resgate. Contudo, os Bombeiros foram até o local e lá também descobriram outro tamanduá, fazendo o resgate do mesmo.

A área em que foram encontrados possui uma mata que faz as margens do Córrego Lagoa, que começa próximo ao Aeroporto Internacional e termina, cruzando bairros como o Oliveira e União, chegando até a entrada do São Conrado, Santa Emília e Caiobá.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias