Fogo no Parque assusta animais e quatis invadem Assembleia Legislativa
Quatis já costumam entrar nas repartições públicas do Parque, mas desta vez, fogo pode ter assustado animais
Os quatis nas repartições públicas do Estado, no Parque dos Poderes, não são novidade. A interação deles com os funcionários e ainda o "furto" de comida, já protagonizaram cenas fofas. No entanto, depois do incêndio na região, hoje, a imagem deles "invadindo" a Assembleia Legislativa é de preocupação.
Desde ontem, o Parque dos Poderes está pegando fogo. Os bombeiros já usaram 130 mil litros de água e trabalham no rescaldo. Apesar de já controlado, é preciso atenção total, porque a vegetação seca é o combustível perfeito para o fogo.
Imagens de drone chegam a mensurar que aproximadamente 5 hectares tenham sido queimados.
O Cras (Centro de Recuperação de Animais Silvestres), chegou a emitir um alerta, orientando os motoristas que trafegam pelo Parque dos Poderes a redobrar a atenção, justamente, porque os animais podem circular desorientados pela fumaça e também por conta do estresse.
Até o final da manhã de hoje, o Centro não havia recebido nenhum animal morto ou ferido. Os bombeiros também informaram que nenhum animal foi resgatado morto ou ferido pelo fogo.
O Cras frisa que, como o fogo foi nas beiradas do Parque dos Poderes, os animais fugiram para dentro da mata. Os bombeiros e a equipe do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) seguem monitorando.
Incêndio criminoso - O Governo do Estado emitiu nota informando que apurou que a causa do fogo foi ação humana. Imagens de câmeras de segurança de uma casa no Bairro Jardim Veraneio, mostram um homem ateando fogo.