Fumaça de incêndio em terrenos incomoda moradores no Jardim Monte Alegre
Fogo começou na noite de sexta-feira e, ainda nesta tarde, atingia partes de imóveis; fumaça tomou causas e aumentou incômodo causado pela poeira nas ruas
Fogo em terrenos tomados pelo mato no Jardim Monte Alegre –região sul da Capital– causam incômodo a moradores desde a noite de sexta-feira (20). Na tarde deste sábado (21) ainda era possível avistar trechos em chamas. A fumaça tomou a região e invadiu casas, conforme vizinhos à localidade relataram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas.
Moradores que preferiram não se identificam contam que o fogo começou durante a noite. Ele atingiu lotes nas ruas Paschoal Carlos Magno e dos Pereiras, levantando muita fumaça. “Começou por volta da meia noite e meia e a fumaça entrou em várias casas”, declarou uma moradora das imediações, que pediu para não se identificar. “Os três terrenos são bem grandes, e o fogo começou ao mesmo tempo”, disse outra vizinha da localidade.
Outra vizinha relatou à reportagem que a prática tem sido frequente na região. “Aqui a gente até acostumou. Se fecha em casa e não tem problema. Mas é ruim para quem tem criança pequena, porque junta a fumaça com a poeira dos carros que passam na rua”, afirmou, apontando para as vias sem asfalto que, com o tempo seco e o vento, representam também dificuldade para a comunidade.
A reportagem não conseguiu localizar o proprietário das áreas para obter detalhes sobre o fogo. Com quase 40 dias de estiagem em Campo Grande, o Corpo de Bombeiros tem registrado média de 17 queimadas urbanas por dia.
Atiçar fogo em terrenos é crime e levou a Prefeitura da Capital a anunciar a campanha “Agosto Alaranjado”, que visa a conscientizar a população sobre a prática ilegal –que pode gerar multas de até R$ 5 mil. Denúncias podem ser encaminhadas ao Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193, ou à Prefeitura da Capital, no 156.
Direto das Ruas – A sugestão de matéria chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.