Funcionários de frigorífico reclamam de aglomeração em vestiário
Vestiario da JBS fica muito estreito por conta de reforma no prédio, e funcionarios ficam aglomerados
Funcionário do frigorífico JBS, que fica na saída para Sidrolândia, procuraram o Campo grande News para relatar aglomerações dentro dos vestiários. O temor é de contágio pelo novo coronavírus.
Imagem enviada à reportagem mostra as pessoas em um corredor. Segundo informado, a situação aconteceu por conta de uma reforma na unidade. Por causa dos serviços, os funcionários tiveram de dividir o local de troca de roupa com equipamentos, deixando o espaço reduzido.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados de Campo Grande, Vilson Gimenez Gregório, afirmou já ter feito vários pedidos para a empresa evitar a aglomeração de funcionários.
Ele entende que essa reforma deveria ser melhor planejada para evitar não só a aglomeração como também outros problemas aos trabalhadores.
Em nota, a JBS informou adotar "protocolo robusto de controle, prevenção e segurança contra a covid-19 em todas as suas 135 unidades, em conformidade com a Portaria interministerial nº 19, de 18 de junho de 2020 (ministérios da Saúde, Agricultura e Economia).
A empresa reafirma que, desde o início da pandemia tem realizado o afastamento imediato de todos os colaboradores dos grupos de risco ou que apresentem quadro sintomático, conforme os critérios dos órgãos de saúde e recomendação médica.
Direto das Ruas – A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.