ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Funcionários de terceirizada ficam sem 13º e cruzam braços

Empresa presta serviços de manutenção na rede de água e esgoto em Campo Grande

Por Gabriel Neris | 21/12/2023 09:37
Funcionários estão parados no pátio da empresa (Foto: Direto das Ruas)
Funcionários estão parados no pátio da empresa (Foto: Direto das Ruas)

Funcionários da Sanemar Saneamento, empresa terceirizada que presta serviços de manutenção na rede de água e esgoto, em Campo Grande, paralisam as atividades nesta quinta-feira pela falta de pagamento do 13º salário. O prazo determinado por lei terminou na quarta-feira, dia 20 de dezembro.

Os trabalhadores têm medo de se identificar e temem por represálias. Segundo eles, nenhuma das parcelas foi paga e ouviram da empresa que não há perspectiva de pagamento.

“Os funcionários estão sendo ameaçados. Dez, 15 pararam, outros dois saíram para as ruas com medo. A empresa alega que não tem dinheiro, que não vai pagar e ameaça punir. Não pagaram nada e disseram que não sabem quando”, disse um funcionário.

Em relação ao salário de novembro, os funcionários disseram que foi pago dentro do previsto. Os trabalhadores estão no pátio da empresa no Jardim Itatiaia nesta manhã em protesto. Segundo eles, o Ministério do Trabalho já foi acionado.

Marilena Ramos Charbel, responsável pela empresa, reconheceu a falta de pagamento e que está tentando resolver a situação. “Estamos providenciando. Não gostaríamos de chegar nessa situação, vamos cumprir com o que precisamos cumprir. Em breve vamos estar acertando e regularizando”, disse, sem dar prazo para o pagamento.

Em nota, a Águas Guariroba informou que "mantém em dia todos os pagamentos para a prestadora de serviços e que não há débitos em aberto com a empresa. A Águas reforça ainda que a paralisação não afeta os serviços essenciais de distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto e manutenção realizados pela concessionária".

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias