Homem se arrisca para apagar fogo de casa abandonada que ameaçava a sua
Usuários de droga se "adonaram" de sobrado abandonado e botaram fogo que colocou vizinho em risco
Morador há 23 anos do Bairro Jardim Nhanhá, o designer gráfico Rodrigo Valente tem vivido “dias de tormenta” desde que um sobrado vizinho à sua residência, na Rua Travessa Novo Rumo, foi ocupado por usuários de drogas. Na tarde de sábado (12), o muro da casa dele foi incendiado pelos ocupantes.
“Foi uma correria. Ficamos com medo do fogo invadir minha casa e subimos no telhado pra usar a água da caixa d'água, mesmo assim, meu muro ficou todo rachado”, lembra. Segundo Rodrigo, além do incêndio, o odor de fezes, urina e a presença frequente de animais peçonhentos em sua residência têm incomodado e oferecido riscos a toda sua família.
Acontece que a dona da residência que estava abandonada há 10 anos, quando virou abrigo para pessoas em situação de rua, bloqueou os vizinhos e preferiu ignorar toda a situação. “Vamos entrar na Justiça para denunciar a situação já que ela não toma providência”, explica.
Segundo Valente, cerca de seis pessoas fazem uso de entorpecentes e dormem no local, que já teve as janelas e o portão furtados. “Deixaram a casa depenada, não tem mais nada. O certo era demolir”, fala.
O morador informou que não acionou o Corpo de Bombeiros.
Direto das Ruas - A história chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.