ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Homem se arrisca para apagar fogo de casa abandonada que ameaçava a sua

Usuários de droga se "adonaram" de sobrado abandonado e botaram fogo que colocou vizinho em risco

Mariely Barros | 14/02/2022 16:27
Morador em frente residência incendiada por usuários (Foto: Direto das Ruas)
Morador em frente residência incendiada por usuários (Foto: Direto das Ruas)

Morador há 23 anos do Bairro Jardim Nhanhá, o designer gráfico Rodrigo Valente tem vivido “dias de tormenta” desde que um sobrado vizinho à sua residência, na Rua Travessa Novo Rumo, foi ocupado por usuários de drogas. Na tarde de sábado (12), o muro da casa dele foi incendiado pelos ocupantes.

“Foi uma correria. Ficamos com medo do fogo invadir minha casa e subimos no telhado pra usar a água da caixa d'água, mesmo assim, meu muro ficou todo rachado”, lembra. Segundo Rodrigo, além do incêndio, o odor de fezes, urina e a presença frequente de animais peçonhentos em sua residência têm incomodado e oferecido riscos a toda sua família.

Acontece que a dona da residência que estava abandonada há 10 anos, quando virou abrigo para pessoas em situação de rua, bloqueou os vizinhos e preferiu ignorar toda a situação. “Vamos entrar na Justiça para denunciar a situação já que ela não toma providência”, explica.

Segundo Valente, cerca de seis pessoas fazem uso de entorpecentes e dormem no local, que já teve as janelas e o portão furtados. “Deixaram a casa depenada, não tem mais nada. O certo era demolir”, fala.

O morador informou que não acionou o Corpo de Bombeiros.

Direto das Ruas - A história chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.   

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias