ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Interdições causam congestionamento e tiram a paciência de motoristas no Centro

Por conta da corrida, quase todas as ruas de acesso à Rua 14 de Julho e Avenida Calógeras foram interditadas

Adriano Fernandes | 19/02/2022 20:08
Congestionamento na Avenida Presidente Ernesto Geisel. (Foto: Direto das Ruas) 
Congestionamento na Avenida Presidente Ernesto Geisel. (Foto: Direto das Ruas)

As interdições nas ruas do Centro por conta da corrida noturna “Correndo pela História”, fizeram muitos motoristas perderem a paciência no trânsito da Capital, na noite deste sábado (19). Por conta do evento, quase todas as ruas de acesso à Rua 14 de Julho e Avenida Calógeras foram interditadas.

"Eu já fui do Horto Florestal até a Euler de Azevedo tentando acessar o Centro, mas não consegui porque todos os acessos estão interditados. Está um caos. Eu tenho entrega para fazer e ainda tenho que trabalhar hoje, mas já estou atrasada", se queixa a design de interiores, Renata França, de 39 anos, enquanto seguia pela Avenida Presidente Ernesto Geisel.

Ela não foi a única a se estressar no trânsito da Capital, nesta noite. "Eu estava no Coophatrabalho e tive que vir até aqui no Bairro São Francisco, para tentar achar uma rota para a minha casa, que é no Tiradentes. Isso é uma falta de respeito sem tamanho com os motoristas", desabafa outro condutor.

Outro leitor do Campo Grande News também se queixou da falta de sinalização do evento. "Não tem um agente ou placar informando com antecedência que não tem como atravessar a 14 de julho. Entrei pela Dom Aquino, estava fechado; tentei pela Rua Maracaju, fechado. Está impossível transitar pelo Centro", se queixou.

A corrida - Com um percurso de 5,3 km no Centro, a corrida desta noite propõe um "passeio turístico pela história" de Campo Grande. A largada foi às 20 horas no Armazém Cultural. No trajeto, os participantes irão passar por diversos pontos turísticos da cidade, incluindo praças, monumentos e ruas históricas, como a Avenida Calógeras, Camelódromo Mercadão Municip e Colégio Oswaldo Cruz, dentre outros.

A iniciativa é da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) e Fundesport (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Confira quais são as vias interditadas, abaixo. 

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

 Direto das Ruas - O vídeo chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias