Interdições da maratona pegam motoristas de surpresa e causam indignação
Altos da Avenida Afonso Pena e região central foram interditados para a corrida esta manhã
A interdição das ruas pegou quem precisou acordar cedo no domingo de surpresa. Muitos ficaram perdidos na Avenida Afonso Pena, sem saber como retornar e passageiros de ônibus tiveram que aguardar até a passagem dos atletas.
A camareira Bruna Borges, 30 anos, estava no ônibus 061 que faz a linha Moreninha-Shopping e entra às 8h no hotel que trabalha, na região central de Campo Grande. “Acho que anda dá tempo, mas, se demorar para sair daqui, só tem como ir a pé, fica um pouco ruim”.
Suzete Borges de Almeida, 56 anos, trabalha na paróquia São José e não sabia da maratona. Saiu de casa 5h30 e estava também no ônibus da linha 061, aguardando. “Eu entro às 7h, a gente fica prejudicado”.
“E agora? Eu não sei o que fazer?”, disse o motorista de aplicativo que saiu do Bairro Chácara Cachoeira e tentou acessar a Rua Ceará a partir da Avenida Ricardo Brandão. Neste caso, a passagem, segundo policiais do BPTran (Batalhão de Policiamento de Trânsito), a alternativa era ter ido pela rotatória da Rua Joaquim Murtinho.
Outro motorista de aplicativo, José Roberto da Silva Santana, 38 anos, está no cruzamento das avenidas Afonso Pena e Ernesto Geisel, sentido aeroporto. "Estou parado a 40 minutos, estava indo buscar passageiro, é constrangedor". Segundo ele, ainda tinha maratonista passando pelo local e, há poucos minutos chegou a equipe da Agetran (Agência Municipal de Trânsito). "Como é que faz um negócio mal planejado desse?"
Segundo o chefe de Divisão de Operação e Coordenação de Fiscalização de Trânsito da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Carlos Guarani, disse que os agentes estavam orientados a liberar a passagem de ônibus caso não tivesse passando algum corredor, do contrário, a ordem era que aguardasse até liberação da pista.
O servidor público do complexo regulador da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), que não quis se identificar, entrou em contato com o Campo Grande News para relatar que os médicos estão chegando atrasado para fazer o trabalho de regulação de urgência e emergência devido aos bloqueios da corrida.
O Complexo Regulador fica localizado na Avenida Afonso Pena, esquina com a Rua Bahia, na área central. "Aqui temos oito médicos e até agora chegou quatro devido a essa irresponsabilidade da Prefeitura. Essa imprudência irá lotar o Pronto Socorro da Santa Casa nessas primeiras horas. Onde faz um evento na cidade e avisa a população?", questiona o servidor.
Direto das Ruas - A informação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.