ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Interdições da maratona pegam motoristas de surpresa e causam indignação

Altos da Avenida Afonso Pena e região central foram interditados para a corrida esta manhã

Silvia Frias e Clara Farias | 02/07/2023 07:30
Passageiros da linha 061 aguardam a liberação do trânsito na Avenida Afonso Pena. (Foto: Direto das Ruas)
Passageiros da linha 061 aguardam a liberação do trânsito na Avenida Afonso Pena. (Foto: Direto das Ruas)

A interdição das ruas pegou quem precisou acordar cedo no domingo de surpresa. Muitos ficaram perdidos na Avenida Afonso Pena, sem saber como retornar e passageiros de ônibus tiveram que aguardar até a passagem dos atletas.

A camareira Bruna Borges, 30 anos, estava no ônibus 061 que faz a linha Moreninha-Shopping e entra às 8h no hotel que trabalha, na região central de Campo Grande. “Acho que anda dá tempo, mas, se demorar para sair daqui, só tem como ir a pé, fica um pouco ruim”.

Ônibus parado, aguardando a passagem de maratonista para continuar percurso. (Foto: Direto das Ruas)
Ônibus parado, aguardando a passagem de maratonista para continuar percurso. (Foto: Direto das Ruas)

Suzete Borges de Almeida, 56 anos, trabalha na paróquia São José e não sabia da maratona. Saiu de casa 5h30 e estava também no ônibus da linha 061, aguardando. “Eu entro às 7h, a gente fica prejudicado”.

“E agora? Eu não sei o que fazer?”, disse o motorista de aplicativo que saiu do Bairro Chácara Cachoeira e tentou acessar a Rua Ceará a partir da Avenida Ricardo Brandão. Neste caso, a passagem, segundo policiais do BPTran (Batalhão de Policiamento de Trânsito), a alternativa era ter ido pela rotatória da Rua Joaquim Murtinho.

Outro motorista de aplicativo, José Roberto da Silva Santana, 38 anos, está no cruzamento das avenidas Afonso Pena e Ernesto Geisel, sentido aeroporto. "Estou parado a 40 minutos, estava indo buscar passageiro, é constrangedor". Segundo ele, ainda tinha maratonista passando pelo local e, há poucos minutos chegou a equipe da Agetran (Agência Municipal de Trânsito). "Como é que faz um negócio mal planejado desse?"

Motoristas parados na Avenida Afonso Pena, no cruzamento com Avenida Ernesto Geisel. (Foto: Direto das Ruas)
Motoristas parados na Avenida Afonso Pena, no cruzamento com Avenida Ernesto Geisel. (Foto: Direto das Ruas)

Segundo o chefe de Divisão de Operação e Coordenação de Fiscalização de Trânsito da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Carlos Guarani, disse que os agentes estavam orientados a liberar a passagem de ônibus caso não tivesse passando algum corredor, do contrário, a ordem era que aguardasse até liberação da pista.

O servidor público do complexo regulador da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), que não quis se identificar, entrou em contato com o Campo Grande News para relatar que os médicos estão chegando atrasado para fazer o trabalho de regulação de urgência e emergência devido aos bloqueios da corrida.

O Complexo Regulador fica localizado na Avenida Afonso Pena, esquina com a Rua Bahia, na área central. "Aqui temos oito médicos e até agora chegou quatro devido a essa irresponsabilidade da Prefeitura. Essa imprudência irá lotar o Pronto Socorro da Santa Casa nessas primeiras horas. Onde faz um evento na cidade e avisa a população?", questiona o servidor.

Direto das Ruas - A informação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias