Samael supera lesão e comemora bicampeonato nos 7km de maratona
Na 2ª edição do evento, o corredor de 32 anos relatou que superou lesão para ser campeão
Os primeiros corredores a finalizarem a prova de 7 km da 2ª edição da Maratona de Campo Grande chegaram gastaram menos de 30 minutos para completar o trecho. A largada foi às 6h03 quando ainda estava escuro na Capital. Já de dia, foi a hora de comemorar a conquista e se emocionar na linha de chegada.
Samael Medeiros Cavalcanti, de 32 anos, foi o primeiro colocado, repetindo o feito do ano passado. Com isso, ele foi bicampeão e relatou a superação de uma lesão para chegar ao pódio. O atleta cruzou a linha com o tempo de 24m25s.
A preparação para a prova de 7 km da maratona tem desde o começo de 2023 para Samael. "Minha preparação vem desde o começo do ano, é uma das minhas principais provas do ano. Eu sou atletas de curtas distâncias. Aí, tive a satisfação de ser o bicampeão. O tempo foi bem próximo com o ano passado".
Ele complementou que corre há cerca de 15 anos, desde 2008. Além disso, Samael contextualizou que teve uma lesão na panturrilha e se recuperou a tempo. "Eu estou muito feliz, eu tive uma lesão leve na panturrilha e acreditei que não estaria aqui hoje".
A emoção tomou conta da primeira mulher a completar a prova. Evelin Ribeiro tem 31 anos e estava muito feliz no momento da chegada. Ela cruzou a linha com tempo próximo aos 29 minutos.
"Ano passado eu participei e fiquei em segunda, agora fui a primeira. A gente treina muito e se esforça para fazer o melhor. Todos os dias no sol e na chuva, sempre treinando", destacou Evelin.
Ela afirmou que pratica corrida há três anos e que bateu o recorde pessoal da prova. Ano passado, o tempo beirou os 30 minutos. Os treinamentos tiveram corrida no sol, chuva, madrugada e frio.
Muito emocionada, Evelin acreditou que não conseguiria completar. "Eu não achei que não conseguiria. Esses dias estava frio, corri de madrugada, com casaco".
Confira a galeria de imagens: