Jaguatirica é atropelado e morta em rodovia para Bonito
Registro foi feito entre os municípios de Sidrolândia e Bonito
Atropelado, uma jaguatirica foi mais uma vítima do trânsito nas estradas do Mato Grosso do Sul. O registro foi feito na manhã do último sábado (8), na BR-060, entre os municípios de Sidrolândia e Bonito.
Pelo Direto das Ruas, a profissional autônoma, de 33 anos, contou que ficou abalada com o flagrante. "Quando vi os pelos gritei 'olha a onça', achando que teria a oportunidade de ver o animal de perto, mas estava sem vida", lamenta.
Ela conta que o felino era pequeno, possivelmente uma jaguatirica. Nas imagens não é possível enxergar os ferimentos, apenas que estava às margens da rodovia.
Rolo compressor - A reportagem do Campo Grande News teve a oportunidade de passar por três trechos da região oeste e registrar uma quantidade significativa de animais, de várias espécies, mortos por atropelamento.
Antas, bezerros, tamanduás, quatis e outros pequenos mamíferos. O rolo compressor em que se tornou a BR-262, MS-339 e MS-178, não distingue a próxima vítima. O comportamento banal de viajar olhando a estrada vira um exercício, até certo ponto, angustiante de quando e qual será o próximo bicho morto a ser encontrado e o pensamento de qual o contexto daquele acidente.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.