Leitor confunde vermelho em relógio com campanha da esquerda na 14 de Julho
Apoiador de Jair Bolsonaro reclamou da cor, justamente, no dia das manifestações do 7 de Setembro
Em dia de nervos à flor da pele por conta da polarização política no Brasil, leitor entrou em contato com o Campo Grande News para questionar o motivo do Relógio da 14 de Julho ter anoitecido ontem, com a iluminação na cor vermelha.
Para reforçar o tom de revolta, Claiton Ribas, de 56 anos, usou até caixa alta para destacar a palavra que remete ao símbolo da esquerda e do comunismo: "Gostaria de saber o motivo de o relógio da 14 com a Afonso Pena estar com cores VERMELHAS em plena semana da Pátria. Saberiam me explicar?"
Para a "tranquilidade" de Claiton, não se trata de uma ameaça comunista chegando a Campo Grande. Apesar de incrédula com o questionamento do leitor, a assessoria da prefeitura esclareceu que se trata do "Setembro Vermelho", para conscientizar a população sobre a necessidade de cuidados com o coração.
Durante o mês, o relógio também terá verde, em alusão à doação de órgãos e prevenção ao câncer de intestino, além de amarelo, que tem como objetivo a prevenção ao suicídio.
Para evitar futuras confusões, a prefeitura avisa que outubro será "rosa", em campanha contra o câncer de mama.
Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal