ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Mãe faz vaquinha para exames de bebê de 7 meses com doença rara

Heloísa tem cranioestenose braquicefálica, doença cerebral que impede o cérebro da menina de se desenvolver

Mariely Barros | 26/08/2021 16:49
Mãe faz vaquinha para exames de bebê de 7 meses com doença rara
Foto de Heloisa, com seis meses, divulgada nas redes sociais da família. (Foto: Direto das Ruas)

Josemara Reges, de 37 anos, apelou para uma vaquinha virtual como forma de custear os exames da pequena Heloísa, de sete meses. A menina, diagnosticada com Craniostenose Braquicefálica, nasceu com a moleira fechada, o que impede o cérebro de se desenvolver.

Desde o nascimento, a menina faz acompanhamento médico e agora, ela precisa passar por uma cirurgia emergencial, pois, caso a moleira da menina não seja aberta, ela corre risco de morrer, segundo a mãe.

Para que a cirurgia seja realizada, Josemara precisa apresentar duas tomografias 3D, à equipe médica. Nos exames, será necessário fazer a sedação de Heloísa. “Por conta da sedação, o exame acabou saindo muito caro, e nós não temos esse dinheiro”, explica.

Com a possibilidade de conseguir que a cirurgia seja realizada em outubro, com custeio público, a família está correndo contra o tempo para pagar as tomografias, que juntas totalizam R$ 3.800.

A mãe completa dizendo que Heloísa é uma criança muito esperta e que só precisa da cirurgia para continuar a desenvolver, “Ela já engatinha e já está com os dentinhos nascendo”, diz.

Quem quiser ajudar a família pode entrar em contato pelo telefone (67) 99918-2850 ou através da vaquinha virtual clicando aqui.

Cranioestenose Braquicefalia - De origem congênita, a cranioestenose é uma doença que causa o fechamento precoce das linhas de sutura, que unificam as placas ósseas do crânio. Ela é diagnosticada ainda nos primeiros meses de vida de um bebê, e conta com tratamento cirúrgico seguro.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias