ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Horas após ladrão capotar carro, motorista cria vaquinha para cobrir prejuízo

O carro foi roubado por um adolescente de 17 anos, que se passou por passageiro

Geisy Garnes | 14/08/2021 11:10
Carro ficou completamento destruído com o acidente. (Foto: Divulgação)
Carro ficou completamento destruído com o acidente. (Foto: Divulgação)

Motorista de aplicativo que teve o carro destruído, após roubo seguido de perseguição e acidente na madrugada deste sábado (14), decidiu recorrer a internet para conseguir se recuperar. Uma vaquinha virtual foi criada com intenção de arrecadar R$ 40 mil, dinheiro que deve cobrir o prejuízo causado pelo ladrão.

Para a polícia, o motorista contou que havia acabado de comprar o Corsa para trabalhar e sequer terminou de pagar. Para cobrir o prejuízo, de aproximadamente R$ 40 mil, ele resolveu fazer a vaquinha virtual, já que o veículo não tinha seguro.

O carro foi roubado por um adolescente de 17 anos. Se passando por passageiro, ele acionou o motorista fazer uma corrida até o Jardim Itamaracá. Assim que embarcou, afirmou que estava indo para uma festa, mas que antes, precisava passar em casa para buscar dinheiro e pediu por um desvio na rota, até o Jardim Noroeste.

Na entrada do Bairro Moreninha, o jovem sacou uma faca e anunciou o assalto. Sob ameaças de morte, forçou o motorista a estacionar e descer do carro. A vítima chegou a reagir, entrou em luta com o ladrão, também tentou correr, mas foi alcançado e obrigada a entregar as chaves.

O rapaz fugiu com o carro, mas após um tempo se deparou com equipes da Polícia Militar, na Rua Bartolomeu Mitre. Os militares já haviam sido avisados do crime e, por isso, deram ordem de parada ao suspeito. Ele fugiu em alta velocidade e foi perseguido.

Uma equipe do Batalhão de Choque foi acionada para ajudar e montou barreira policial na Avenida Ministro João Arinos. Mais uma vez, o rapaz desrespeitou as ordens. A perseguição continuou por mais alguns metros e, no caminho, o suspeito tentou causar acidente para despistar os militares.

Para frear o suspeito, os policiais atiraram nos pneus do Corsa. Com isso, ele perdeu o controle da direção, bateu no meio-fio e capotou por cerca de 35 metros, até colidir em um poste de iluminação. Com o acidente, veículo ficou completamente destruído.

O veículo chegou a ficar “dobrado” após a colisão, no meio do canteiro da avenida. Informações apuradas pela reportagem, apontam que o adolescente precisou ser retirado do carro por militares do Corpo de Bombeiros. Ele foi levado para a Santa Casa e está internado. Ainda não há detalhes sobre seu estado de saúde.


Nos siga no Google Notícias