"Meu chefe vai surtar", diz mulher sobre atraso, após 2h na fila da vacina
Principais reclamações da tarde são para drive-thru da Cassems e posto de saúde no Oliveira
O tempo de espera na fila da vacina tem causado transtornos para pessoas de Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (13). No drive-thru da Cassems, por exemplo, quem aproveitou o horário do almoço para tomar a segunda dose do imunizante, terá que enfrentar a fúria do chefe, após atraso para retornar ao trabalho.
“Tinha de entrar no serviço às 14h e nem sinal. Meu chefe vai surtar!”, reclama a gerente comercial Cristina Lemos, de 47 anos.
À reportagem, Cristina contou ter chegado ao ponto de vacinação por volta das 12h30 e, duas horas depois, ainda está longe de ser vacinada. Ainda segundo ela, esta não é a primeira tentativa de tomar a segunda dose da Pfizer. “Ontem, até passei aqui, mas estava superlotado”.
No Bairro Oliveira, a quantidade de pessoas em busca de vacina chegou a provocar confusão, no início da tarde de hoje. “O senhor que era o primeiro da fila recebeu a senha número 5. Depois, veio uma pessoa com a número 2 nas mãos e foi vacinado primeiro".
“A gente formou a fila para receber segunda dose da Pfizer e da Astrazeneca e ainda tem o problema que chamam lá dentro, o posto é meio fechado por vidros e nem todo mundo pode estar lá dentro, para não aglomerar”, explica Narciso Júnior.
Veja vídeo da situação registrada na unidade de saúde:
Posicionamentos – Sobre a confusão na unidade de Saúde do Oliveira, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que a pessoa que foi chamada antes do primeiro da fila “pode ter pegado a senha anteriormente, ou se enquadra em algum grupo de maior prioridade, como idosos ou pessoa com deficiência”.
Já em relação ao tempo de demora registrado por leitores que tentam vacinar no drive da Cassems, a secretaria afirmou não ter recebido nenhuma reclamação sobre problemas no sistema e ressaltou que a demora, na maioria das vezes, é motivada por pessoas que não fazem o cadastro com antecedência.
“Ocorre que muita gente ainda está deixando de fazer o cadastro. Chega na hora, atrasa a vacinação, porque o funcionário tem que preencher todos os dados”, concluiu.
Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.