ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Morador captura 37 escorpiões durante manhã de limpeza em quintal no Tijuca

Residentes do bairro São Francisco também relatam aparecimento incomum de animais peçonhentos

Liana Feitosa | 15/04/2022 15:24



Morador do Jardim Tijuca, região oeste da Capital, capturou 37 escorpiões no imóvel onde mora, durante limpeza do terreno, nesta sexta-feira (15). O vídeo foi enviado por Leonardo Rodrigues, de 22 anos, sobrinho do morador.

Leonardo conta ao Campo Grande News que é comum o tio, Odilon de Oliveira, de 46 anos, encontrar muitos escorpiões no quintal e, por isso, faz limpezas frequentes para combater as infestações.

No entanto, a sujeira acumulada em um terreno vizinho, que fica na Rua Mona Lisa, dificulta a manutenção do local e atrai os bichos para o imóvel de Odilon, que inclusive já foi picado há cerca de 4 meses.

Hoje, ao mover alguns tijolos de lugar no quintal da casa, encontrou os animais, que foram capturados.

Morador captura 37 escorpiões durante manhã de limpeza em quintal no Tijuca
Obra de saneamento no bairro São Francisco é apontada por moradores como causa de infestação de escorpiões. (Foto: Paulo Francis)

São Francisco - Já na região centro-norte da Capital, no Bairro São Francisco, diversos moradores relatam que estão convivendo com infestação de escorpiões-amarelos há alguns meses.

Uma das residentes, Silvia Wainberg, afirma que em 36 anos morando na região, nunca havia visto escorpiões em casa. “Atenção e estejam alertas. Temos que tomar cuidado. Matamos um na sala de TV e um na lavanderia”, conta.

Para ela e outros moradores, os animais podem estar aparecendo devido à uma obra de saneamento que está sendo executada próxima dali. “Podem ser as obras, estão sendo expulsos de suas ‘casas’”, afirma Silvia.

Morador captura 37 escorpiões durante manhã de limpeza em quintal no Tijuca
Escorpiões capturados na casa de publicitário (Foto: Paulo Francis)

“Estamos tendo uma vasta obra de saneamento na região e achamos que esse é pode ser um dos motivos do aparecimento dessas pragas”, detalha o publicitário Alexandre Barroso, de 31 anos. Na mesma região também existem obras abandonadas e outras construções sendo levantadas.

Além de Silvia e Alexandre, outros três moradores do bairro relataram infestação de escorpiões em casa. Para a vizinha de Alexandre, Kátia Larucci, eles entram nas residências pelo esgoto e, como são venenosos, representam risco para crianças e animais.

Morador captura 37 escorpiões durante manhã de limpeza em quintal no Tijuca
Galerias de escoamento de água da chuva estão sendo instaladas no bairro (Foto: Paulo Francis)


Nos siga no Google Notícias