Morador de bairro de acesso à Rodovia BR-262 destaca problemas com fios caídos
Diomedes Silva, de 57 anos, explicou que a situação se agravou há cerca de dois meses na região
Morador do Residencial José Teruel Filho, em Campo Grande estão relatam problemas com fios soltos e arrebentados de operadoras de internet e telefonia. A situação persiste há mais de dois meses, conforme explica o morador Diomedes Silva, de 57 anos. O bairro fica na região sudoeste da Capital e é um que acessa a Rodovia BR-262
Ele ressalta que o cenário foi agravada por furtos recorrentes de fios de internet, deixando muitos residentes sem acesso adequado ao serviço. “A qualidade da internet está péssima, e o pior é o perigo que esses fios soltos representam. Já tivemos vários casos de acidentes por causa desses cabos baixos, e os caminhões que passam por aqui estão em risco de arrebentá-los”, afirmou Silva.
Os fios soltos pertencem a várias operadoras e estão expostos e mal cuidados, aumentando o desconforto e a frustração da comunidade. Apesar das notificações feitas às operadoras sobre o problema, a resposta tem sido insatisfatória.
“As operadoras precisam agir com mais responsabilidade. Não podemos ficar reféns da falta de manutenção e dos furtos que só agravam a situação”, destacou Diomedes Silva.
Recentemente, uma equipe de uma das operadoras compareceu ao local, segundo o morador. Materiais foram deixados na via pública, o que não só impediu a resolução do problema como também facilitou novos furtos e aumentou o risco de acidentes.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.