Morador flagra bombeiros ateando fogo em área e corporação explica a prática
A técnica se chama "fogo contra fogo" e foi aplicada porque havia risco para residências próximas
Cena inusitada chamou atenção de um morador do Bairro Antônio Vendas, em Campo Grande. Durante o final da manhã de domingo (7), o professor, de 44 anos, que pediu para não ser identificado, encontrou na gravação de suas câmeras de segurança imagens que mostram bombeiros uniformizados ateando fogo em terreno baldio da Rua Augusto Leite de Figueiredo. O Corpo de Bombeiros explica que se trata de queima controlada.
“Foi uma surpresa, porque eu não sei o porque os próprios bombeiros jogaram. Já tem dois dias que está cheirando fumaça. O mato estava bem alto e por isso o fogo ficou bem alto. É um perigo”, disse o professor. Apesar de inusitada, a prática não é incomum para os bombeiros.
O Corpo de Bombeiros afirmou que essa técnica se chama "fogo contra fogo". "Há uma queima controlada de uma área ainda não queimada, com a finalidade de proteção de alguma outra estrutura ou mesmo fazendo com que diminua o deslocamento do fogo e conseguindo fazer a extinção" , explica a corporação. No caso, de acordo com os Bombeiros, a técnica foi aplicada porque havia risco para residências próximas.
A curiosidade em chegar às gravações, surgiu após o vizinho dizer que quem iniciou o incêndio estava de uniforme. Quando assistiu ao vídeo o morador disse ter se surpreendido. “Eu não estava em casa e quando cheguei deu para ver de longe [o fogo]. Eu achei que eles tinham vindo para apagar [as chamas] e depois vi que foi os próprios bombeiros que colocaram fogo”.
Segundo o professor, o terreno estava abandonado e com mato alto há muito tempo. O morador explica que a sua preocupação era que o fogo saísse de controle. “O mato eu não acho tão ruim, mas colocar fogo eu acho um pouco arriscado. Eles estavam só com a caminhonete, então se saísse de controle eles não teriam como apagar”, diz.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.