ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Moradora denuncia descarte irregular de lixo em avenida do Moreninhas

Caso foi registrado na tarde desta sexta-feira (24), na Avenida Baobá

Gustavo Bonotto | 24/02/2023 20:54
Moradora denuncia descarte irregular de lixo em avenida do Moreninhas
Câmera de segurança registra momento em que homem faz descarte irregular de lixo no Moreninhas. (Foto: Direto das Ruas)

Imagens de segurança mostram descarte irregular de lixo durante a tarde desta sexta-feira (25), na Avenida Baobá, em esquina com a Rua Oriomar Fernandes, localizadas no bairro Moreninhas.

A secretária Jéssica Nunes enviou as imagens, registradas entre 15h e 15h30, que mostram um veículo descartando galhos de árvores ao lado da avenida. No relato, a moradora afirmou que buscou pela fiscalização da prefeitura, mas que as suas solicitações são ignoradas.

"Jogam lixo à luz do dia na frente da minha casa e não estão nem aí. Fiz denúncia e nada adianta".

A reportagem entrou em contato com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), pasta que fiscaliza terrenos baldios e o descarte irregular de lixo em Campo Grande.

A Semadur informa que o descarte irregular de entulhos em local proibido são passíveis de punição pelos órgãos competentes. O cidadão que flagrar a ação deve acionar a Guarda Civil Metropolitana (GCM) por meio do 153 para que o autor do descarte seja autuado em flagrante. As denúncias também podem ser feitas via telefone 156.

O cidadão que for flagrado pelas forças de segurança pública realizando o descarte irregular de resíduos responderá por crime ambiental.

Caso flagrado por um auditor fiscal da Semadur, será multado, com valor que varia entre R$ 2.727,50 e R$ 10.910,00.

Direto das Ruas - As imagens chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias