Moradora denuncia descarte irregular de lixo em avenida do Moreninhas
Caso foi registrado na tarde desta sexta-feira (24), na Avenida Baobá
Imagens de segurança mostram descarte irregular de lixo durante a tarde desta sexta-feira (25), na Avenida Baobá, em esquina com a Rua Oriomar Fernandes, localizadas no bairro Moreninhas.
A secretária Jéssica Nunes enviou as imagens, registradas entre 15h e 15h30, que mostram um veículo descartando galhos de árvores ao lado da avenida. No relato, a moradora afirmou que buscou pela fiscalização da prefeitura, mas que as suas solicitações são ignoradas.
"Jogam lixo à luz do dia na frente da minha casa e não estão nem aí. Fiz denúncia e nada adianta".
A reportagem entrou em contato com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), pasta que fiscaliza terrenos baldios e o descarte irregular de lixo em Campo Grande.
A Semadur informa que o descarte irregular de entulhos em local proibido são passíveis de punição pelos órgãos competentes. O cidadão que flagrar a ação deve acionar a Guarda Civil Metropolitana (GCM) por meio do 153 para que o autor do descarte seja autuado em flagrante. As denúncias também podem ser feitas via telefone 156.
O cidadão que for flagrado pelas forças de segurança pública realizando o descarte irregular de resíduos responderá por crime ambiental.
Caso flagrado por um auditor fiscal da Semadur, será multado, com valor que varia entre R$ 2.727,50 e R$ 10.910,00.
Direto das Ruas - As imagens chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.