ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Moradora flagra macaco-prego “virando” garrafa de cerveja achada no meio da rua

PMA alerta que bebida é prejudicial aos animais e não devem ser dada aos primatas

Gabrielle Tavares | 13/06/2022 14:23
Moradora flagra macaco bebendo de uma garrafa de cerveja, em Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)
Moradora flagra macaco bebendo de uma garrafa de cerveja, em Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)

Uma cena inusitada surpreendeu moradores do Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian, na tarde de ontem (12): um macaco bebendo diretamente de uma garrafa de cerveja, próximo ao Condomínio Damha.

O vídeo que flagrou o momento foi feito pela estudante Denize Costa da Silva, de 19 anos. Ela disse que mora no Bairro Caiobá, mas tinha ido visitar uns amigos que moram na região, quando avistou os animais.

“Eram seis no total, além desse maiorzinho, tinham mais cinco filhotes”, afirmou. Ela não sabe se o líquido realmente era de cerveja, mas a garrafa confirmou que se tratava da bebida alcoólica.

“Eles eram mansinhos, a mãe não ficou agressiva quando cheguei perto. Eu nunca tinha visto assim tão de perto, achei a coisa mais linda, fui e dei uma banana para eles”, relatou.

O animal se trata de um Sapajus apella, conhecido popularmente como macaco-prego, como explicou o tenente-coronel Ednilson Queiroz, responsável pela comunicação da PMA (Polícia Militar Ambiental). Segundo ele, esses animais são conhecidos por serem astutos.

“Eles são curiosos e bebem o que for diferente, pode ser refrigerante, o que for, não precisa ser cerveja. Esses bichos estão acostumados com a população humana.”

Contudo, Queiroz ressalta que essas bebidas são prejudiciais para a saúde dos animais e que não devem ser dadas para eles consumirem.

“Desde o ano passado, a nossa lei da fauna trata alimentar animais como maus-tratos, mas nesse caso, é questão de educação, porque a pessoa não ia saber que o primata ia pegar (a garrafa) e ia beber. Por isso, a gente orienta, os resíduos têm que ser deixados nos lugares deles, lixo no lixo”, apontou.

Nos siga no Google Notícias