ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Moradores contabilizam prejuízos após 48h sem energia elétrica

Carnes, leite e produtos perecíveis estão estragando após tantas horas sem refrigeração

Por Antonio Bispo | 12/12/2023 15:37


Moradores da zona rural de Paranaíba, distante 408 quilômetros de Campo Grande, estão há 48 horas sem energia, desde a tempestade que atingiu a região na tarde de domingo (10). Dois dias depois, os alimentos armazenados em geladeiras e freezers começaram a estragar e amargar prejuízo para a população.

Ao Campo Grande News, a dona de casa Franciely Rezende Silva, de 25 anos, e moradora da região da Vila Raimundo, contou que já entrou em contato com a Energisa, concessionária responsável pela energia na cidade pelo menos três vezes, mas que até o momento não conseguiu um retorno. “A gente entende que pode cair árvores e postes, mas até hoje?”, questionou.

Como a propriedade vizinha faz parte de outra rede elétrica, a energia nesse local não chegou a ser afetada. Por isso, para não perder todos os alimentos perecíveis, levou parte dos produtos para serem armazenados na geladeira, até que a situação seja resolvida.

“Eu tive que correr pra uma vizinha minha pra salvar minhas carnes, senão [uma] hora dessa já tinha azulado”, disse.

Em um grupo do WhatsApp de pais e responsáveis por alunos de uma escola da região, outras pessoas também relatam o problema pela falta de energia nas propriedades rurais, inclusive pela chuva que ameaçava cair novamente e piorar a situação que já está crítica. “Se chover vai atrapalhar e demorar mais ainda pra eles mexerem”, escreveu uma pessoa.

Mensagens enviadas em um grupo de moradores da região (Foto: Reprodução/Direto das ruas)
Mensagens enviadas em um grupo de moradores da região (Foto: Reprodução/Direto das ruas)

A reportagem entrou em contato com a Energisa quanto à previsão de retorno do fornecimento da energia, que informou que uma equipe está no local “para realizar atendimento à ocorrência”.

"Às 16:40, esta unidade consumidora foi energizada, além dos demais 22 clientes restabelecidos pela mesma rede de distribuição. Interrupção causada pelas condições climáticas adversas", explica a concessionária em nota.

Direto das Ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

[**] Matéria editada às 18h do dia 12 de dezembro de 2023 para acréscimo de informações.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias