Moradores reclamam de "folgados" que fecham garagens perto de escola
Em situações extremas, moradores solicitaram a retirada dos carros e até portão foi chutado como resposta
Infração grave com multa de R$ 195,23 e cinco pontos negativos na carteira, aparentemente, não são suficientes para conscientizar a população sobre fila dupla e estacionamento irregular perto das escolas de Campo Grande. Moradores da Rua Pedro David Medeiros, no Jardim Paulista, estão revoltados com a situação diária que ocorre em frente ao Colégio Status.
João Ribeiro de Paula, 61, é morador do bairro e relatou que desde fevereiro, com a volta às aulas, os pais param em fila dupla para deixar os alunos em frente ao colégio e o trânsito não anda.
Ainda conforme o morador, situações extremas também acontecem quando alguém resolve reclamar. João relatou que reclamou quando um homem estacionou o carro em sua calçada, mas a resposta não foi nada ideal, “eu falei para ele sair, mas ele discutiu comigo e chutou o portão. Isso acontece todo dia, tem que ter fiscalização e punição”.
Por ser uma rua com via de mão única, o trânsito fica ainda mais congestionado. Thayanne Couto, 25, mora na região e explicou que o horário entre 11h30min e 13h é o mais complicado. “Além de estacionar em frente das garagens, eles param no meio da rua. Então não tem como passar ou mesmo estacionar o carro até que os pais voltem e saiam com o carro”, relatou.
Em nota, o Colégio Status informou que existe um convênio entre escola e Polícia de Trânsito para que o local seja fiscalizado nos horários de entrada e saída das aulas. Além do convênio, uma campanha de orientação é realizada pelo Colégio com os pais e alunos.
Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.