ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  13    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Moradores temem ruptura de caixa d'água com vazamento há 8 meses

O reservatório de água que está com a rachadura fica no Dom Antônio Barbosa

Geniffer Valeriano | 18/05/2023 12:43

Vazamento em um reservatório de água em uma estação das Águas Guariroba no Bairro Dom Antônio Barbosa, na região sul de Campo Grande, tem preocupado moradores, que temem por ruptura. A situação começou há cerca de 8 meses e, conforme foi passando o tempo, o vazamento, inicialmente pequeno, aumentou de tamanho.

Sérgio Aguiar, de 40 anos, conta que desde que os moradores perceberam a existência do vazamento, entraram em contato com a concessionária de abastecimento de água na Capital, mas até o momento o conserto não foi feito.

Apesar de ser feita de alvenaria e tendo poucas casas ao seu redor, Aguiar diz que os moradores estão receosos com os danos ou transtornos que essa situação possa trazer. “A caixa está rachada, sem consertar ela corre o risco de cair. Todo mundo fica apreensivo”.

Morador há mais de 10 anos no bairro, Aguiar ainda conta que o reservatório de água já existia quando ele se mudou. “A gente é leigo no assunto, mas se em cima está dessa forma, pensa como deve estar embaixo, em um solo arenoso”, relatou.

O morador também reclama dos constantes desabastecimentos de água, principalmente durante os fins de semana. O morador contou que teriam justificado a falta de água, dizendo que era realizada manutenção previamente programada.

Para o Campo Grande News, a Águas Guariroba informou, por meio de nota, que já está em execução um cronograma de revitalização e manutenção de unidades da concessionária. As obras no reservatório citado na matéria devem começar nas próximas semanas.

Conforme a empresa, o desabastecimento de água na região do reservatório foi uma situação isolada e que outras ocorrências não foram registradas nas últimas três semanas. “A Águas Guariroba reforça a disponibilidade dos seus canais de atendimento para casos de desabastecimento pelo telefone e WhatsApp no número 0800 642 0115”, finaliza a nota enviada.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias