Motociclista cai em buraco aberto há quase 2 meses no Nova Lima
Acidente ocorreu no início da noite de quarta-feira (15) em trecho escuro da via
Um buraco aberto na intersecção das ruas Nefe Pael e Haroldo Pereira, no Bairro Nova Lima, é motivo de transtorno para moradores da região, causando até mesmo acidentes. No período da noite, em que a visibilidade é menor, a via se torna ainda mais perigosa para os moradores, como relata o advogado de 44 anos, Adriano Lorenzo Souza, que presenciou um acidente no local no início da noite da última quarta-feira (15).
O advogado conta que por volta das 20h de quarta, quando estava voltando do trabalho, ouviu um barulho alto na rua e quando foi verificar o que era, encontrou o motociclista Gleison Izidoro da Silva, de 34 anos, acidentado. “O jovem caiu de moto e fraturou o fêmur, machucou o rosto”, relata.
A técnica de enfermagem de 52 anos, Zuleide da Silva, mãe da vítima, conta que o filho saiu para buscar um lanche, quando caiu no buraco e foi arremessado da moto. Segundo a mulher, Gleison foi parar 12 metros distante do local onde caiu com a moto, e ficou imóvel no chão. “Eu fiquei esperando o Samu com ele mais de uma hora, aquele pedacinho é bem escuro mesmo”, conta.
Adriano conta que a rua em questão é linha de ônibus e também o principal acesso dos moradores no sentido bairro centro e o fluxo de veículos que passam pelo local é intenso. “Para ir ao supermercado, escola, farmácia, tem que passar pela rua, olha o transtorno, e as outras ruas nem acesso tem mais”.
Agora, a via se encontra bloqueada, impedindo a passagem dos moradores, sendo necessário dar a volta pela rotatória da BR-163 para sair do bairro. “Perdemos a acessibilidade”, reclama.
Segundo o advogado, a região está passando por obras de pavimentação, e muitas vias se encontram temporariamente bloqueadas, dificultando o trânsito de veículos no bairro. Mas o morador ressalta que na Nefe Pael o buraco foi aberto e abandonado. “Os outros lugares , eles abrem buracos, e põe sinalização, faixas, e logo termina a obra e vai para outra rua. Esse da Nefe Pael deixaram assim a mais de um mês, se me lembro já vai completar dois meses”.
A reportagem entrou em contato com a Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos) para questionar a respeito das obras que estão sendo feitas no local, e foi informada que na região estão em andamento as obras de drenagem e pavimentação. A empreiteira será notificada do problema, para garantir condições de trafegabilidade.