Não tá fácil nem pra arara, que abre torneira de quartel para aliviar calorão
Registro foi feito no prédio da Cavalaria da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul
Com o calor que está em Campo Grande até as animais estão buscando por alternativas na hora de se refrescar. Na manhã desta terça-feira (9), uma arara-canindé foi flagrada abrindo a torneira no quartel da Cavalaria da Polícia Militar para beber água. Os termômetros registravam 30,9°C durante a manhã.
Enquanto a ave esteve pelo quartel foi a atração principal, tomou água direto da torneira, comeu goiaba, deu rasante próximo dos policiais e ainda teve tempo de posar para foto. A imagem foi registrada por um dos policiais que trabalha no esquadrão da Cavalaria e compartilhada em rede social.
A cabo Laryssa Caldera comenta que por ali aparecem quatis, capivaras, antas, mutum e cobras. "Como eles percebem que ali na região não existe nenhum tipo de ação agressiva por parte das pessoas que frequentam a área, então eles estão sempre muito tranquilos. Eu pessoalmente já tinha visto ela [a arara] bebendo água no cocho dos cavalos."
Como no espaço há cachorros e a ave estava calma ora se refrescando, ora interagindo com as pessoas, o cabo da PM utilizou um rodo para resgatá-la e colocar a arara em cima do pé de goiaba. "Eles não avançaram, mas a gente sempre tem muito cuidado, colocamos ela ali para evitar que os cachorros estranhassem e de repente avançar", explicou Laryssa.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.