ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

No 5º dia útil, cliente fica mais de 3 horas à espera de atendimento em banco

Desta vez, as denúncias se tratam dos bancos Mercantil do Brasil e Santander

Karine Alencar | 06/04/2022 17:01
Clientes aguardando por atendimento no Banco Mercantil do Brasil (Foto: Direto das Ruas)
Clientes aguardando por atendimento no Banco Mercantil do Brasil (Foto: Direto das Ruas)

Com pessoas em pé do lado de fora das agências, segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), reclamam da espera de atendimento em bancos da Capital nesta quarta-feira (6), 5º dia útil do mês de abril.

Desta vez, as denúncias se tratam dos bancos Mercantil do Brasil e Santander. O servidor público Sidney Quentino de 32 anos, se programou e até precisou faltar o trabalho para ir com a esposa até a agência, mas até agora pouco, quando conversou com a equipe de reportagem, às 16h05, não conseguiu ser atendido.

"Cheguei aqui no banco Mercantil 12h56, entrei, peguei a senha e estou aqui aguardando atendimento com a minha esposa, ela está operada do joelho, com a saúde debilitada e tendo que esperar todas essas horas. Acontece que, eles pedem para a pessoa abrir uma conta e isso leva em média 30 minutos cada atendimento, sendo que só tem quatro funcionários para prestar o serviço", enfatiza Sidney.

 Com tanta demora, a autônoma Jennifer Soares de 30 anos, quase desistiu de esperar. Ela conta que chegou 13h50 no Banco Santander e só conseguiu entrar no prédio às 14h23. "Esperei por tanto tempo que já estava quase indo embora, minha filha de seis anos estava comigo e começou a sentir dores nas pernas. Além disso eu tinha que buscar minha neném na escolinha. Tinha uma senhora lá com câncer, em pé, no sol há horas, fiquei com dó e mandei ela ligar para o Procon. Um absurdo isso!", pontua.

Pessoas esperando do lado de fora do Banco Santander (Foto: Direto das Ruas)
Pessoas esperando do lado de fora do Banco Santander (Foto: Direto das Ruas)

Nas fotos encaminhadas ao Direto Das Duas, é possível ver os clientes na fila, do lado de fora do prédio do Banco Santander. Em uma outra imagem, da para ver todos os guichês ocupados enquanto e as demais cadeiras estão lotadas por clientes que seguem no aguardo, no Banco Mercantil do Brasil.

 Conforme determinado pela legislação estadual na Lei nº 2.085/2000, as instituições bancárias e financeiras que operam em Mato Grosso do Sul são obrigadas a prestar o atendimento à população no espaço de tempo máximo de 15 minutos. A lei também exige que os bancos forneçam ao cliente uma senha com o registro eletrônico do horário de sua entrada e saída do estabelecimento.

 Enquanto isso, a Lei Municipal nº 4303/2005 considera tempo razoável para atendimento a espera de até 20 minutos nos dias de pagamento a servidores públicos, de vencimento de contas de concessionárias de serviços públicos e de recebimento de tributos. Já nas vésperas de feriados prolongados, esse tempo de atendimento é de até 25 minutos.

O Campo Grande News tentou entrar em contato com as empresas que operam o serviço na Capital, mas não conseguiu conversar com a assessoria até o fechamento desta matéria.

Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias