Obra deixa moradores em meio à nuvem de poeira
Problema começou há duas semanas, quando a rede de esgoto passou a ser instalada no bairro
Moradores da Rua Praia Grande, no São Conrado, em Campo Grande, já não sabem mais o que fazer para evitar problemas respiratórios, por conta da poeira que se instalou na via.
Ao Campo Grande News, Geysa Costa relatou que a situação começou há duas semanas, quando uma obra para implantação da rede de esgoto passou a ser realizada.
“A obra tem deixado essa poeira, levantando pó para todos os lados. Nem parece que a rua tem asfalto. A empresa responsável deveria passar com caminhão-pipa para limpar a rua, tirar a terra, pelo menos”, disse.
Em vídeos enviados à reportagem, é possível ver que carros e ônibus passam pela via, levantando a “nuvem” de poeira, que invade as casas da região. Por conta disso, a reclamação é de que os problemas respiratórios aumentam, bem como deixa as casas bastantes sujas.
A Águas Guariroba, concessionária responsável pela obra, afirmou que todas as obras são temporárias, mas os benefícios permanentes.
"Nos últimos 2 anos já implementamos mais de 420 quilômetros de rede de esgoto em Campo Grande. Junto com a rede de esgoto chegam, também, saúde e qualidade de vida a todos. A previsão de conclusão das ações na região é para a primeira quinzena de dezembro. A concessionária reforça que qualquer ocorrência que necessite de intervenção da empresa deve ser registrada nos canais oficiais: 0800 642 0115 (SAC e WhatsApp), site www.aguasguariroba.com.br e aplicativo Águas", destacou em nota.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.