Paciente faz exame para covid e reclama da demora para receber resultado
A testagem, do tipo PCR, foi feita há duas semanas no drive-thru do Coophavilla II e só hoje os resultados foram divulgados
Leitora do Campo Grande News, que preferiu não se identificar, sentiu sintomas do novo coronavírus há duas semanas, quando decidiu se testar para a contaminação, no dia 19 de dezembro. Foi apenas nesta terça-feira (29), dez dias depois do exame, que ela recebeu o resultado da testagem.
“Acessava o e-mail que me informaram, pedia o resultado e aparecia que ainda estava em análise, até hoje de manhã, quando apareceu o negativo”, conta.
A senhora, que mandou seu relato pelo canal Direto das Ruas, realizou o teste PCR - aquele do cotonete no nariz - que normalmente revela os resultados em cerca de três dias. “Fiz o teste na unidade drive-thru do Coophavilla II e estava estranhando a demora. Na época, estava com alguns sintomas, mas hoje já não sinto mais nada”, relatou. “Meu resultado deu negativo”.
Sobre a demora no processamento do teste, a reportagem procurou o tenente-coronel Marcello Fraiha, do Corpo de Bombeiros de Campo Grande, órgão responsável pelas testagens drive-thru espalhadas na cidade.
“Esse tempo de espera de fato não é normal, mas pode ocorrer, já que o Lacen (Laboratório Central) leva de 24 a 72 horas para emitir um resultado a partir do momento que o material coletado dá entrada para análise. Porém, existem casos que o resultado da análise dá como inconclusivo, e o processo de análise é refeito, o que naturalmente pode gerar a demora além do prazo previsto, o que pode ser o caso desse relato”, esclareceu o coronel.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.