Ponto turístico: leitor reclama de falta de manutenção na Praça do Papa
Árvore sem poda, grama alta e sujeira são as reclamações; prefeitura disse que limpeza está na programação
Com o calor da noite de ontem (15), o empresário Humberto Lima, de 36 anos, resolveu ir até a Praça do Papa, localizada na Avenida dos Crisântemos, Vila Sobrinho, para tomar tereré com a família. Porém, ao chegar ao local, a escuridão e a grama alta o fizeram desistir de frequentar o espaço considerado ponto turístico de Campo Grande.
Segundo Lima, a vegetação com cerca de meio metro de altura avança sobre os bancos. “O mato estava tão alto que não dava nem para ver um vendedor de coco baixinho que tem lá”, brincou.
Ainda segundo o leitor, as árvores sem poda e a pintura descascada ilustram o descaso com a região, que já foi um dos cartões postais da cidade. “Um local de evento, de reunião das famílias, está dando dó. É uma tristeza ver isso aqui assim”, lamenta.
No vídeo enviado ao Campo Grande News, por meio do canal Direto das Ruas, é possível ver a escuridão da praça, com poucas pessoas sentadas.
Lima comenta que se fosse bem cuidado, o espaço seria melhor aproveitado pela população. “Poderiam colocar uma academia ao ar livre, pois muita gente vai lá se exercitar”, pontua.
Em nota, a prefeitura de Campo Grande informou que está programada a limpeza pela equipe da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) para a semana do dia 21 de fevereiro.
A Praça do Papa foi inaugurada em 2007, no local onde o Papa João Paulo II realizou uma missa campal em 1991. Após o evento religioso, o local conviveu com o abandono e virou um depósito de entulho. Antes disso, em 2000, a Câmara Municipal havia aprovado lei para dividir o terreno e reservar área de 60,2 mil metros quadrados ao Memorial do Papa.
Direto das Ruas - A imagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.