Preocupado com acidentes, leitor pede sinalização em avenida no Indubrasil
Antônio Carlos relata que motoristas utilizam acostamento, retirando espaço de ciclistas e pedestres
Acostumado a caminhar durante o fim das tardes, o empresário Antônio Carlos Leão, de 51 anos, vem se preocupando há mais de quatro meses com a falta de sinalização na avenida Solon Padilha. Conectando o Bosque Santa Mônica II ao Indubrasil, a via está com pintura apagada.
Morador do Indubrasil, Antônio relata que o acostamento destinado para ciclofaixa é ignorado por motoristas. “A pintura de um lado está bem fraca e do outro nem tem. Os carros usam como terceira via, passa caminhão, carro pequeno. E ainda ficam bravos com ciclistas e pedestres”, diz.
Ainda sem ter visto acidentes, ele explica que a preocupação vem aumentando. “Você vê buzinaço, gente xingando um ao outro. É melhor garantir a pintura antes que aconteça alguma coisa pior”, o empresário relata. Nas imagens registradas é possível confirmar que nos dois sentidos da via a pintura está fraca.
De acordo com Antônio, a avenida é muito movimentada e, por isso, a preocupação é grande especificamente pelo alto fluxo de pessoas. “Os ciclistas passam em grupos, além das pessoas que caminham. Então é necessário mesmo ver ali”.
O Campo Grande News solicitou nota retorno para a prefeitura de Campo Grande sobre a possibilidade de previsão para pintura ou sinalização do local, mas até o momento não houve retorno.
Confira o vídeo abaixo:
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.