ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Provocada por incêndio, fumaça encobre o céu no Chácara Cachoeira

Fogo em vegetação se alastrou rapidamente no início da noite desta sexta-feira (10)

Por Gustavo Bonotto | 10/11/2023 21:34
Provocada por incêndio, fumaça encobre o céu no Chácara Cachoeira
Incêndio em vegetação situada na Avenida Ministro João Arinos, em Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)

No início da noite desta sexta-feira (10), o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para conter um incêndio que se alastrou na vegetação presente na Avenida Ministro João Arinos, no Bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande.

Com muita fumaça, a situação foi registrada e encaminhada ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas. Conforme apurado, fogo estava se espalhando de forma muito rápida. A dinâmica ainda é desconhecida.

Uma equipe de quatro militares realiza os procedimentos para cessar as chamas. Até o fechamento da reportagem, não há relatos de acidentes ou feridos.

Provocada por incêndio, fumaça encobre o céu no Chácara Cachoeira
Fumaça se espalha pelo céu no Bairro Chácara Cachoeira. (Foto: Direto das Ruas)

Em alerta - A Defesa Civil de Campo Grande emitiu um alerta de baixa umidade nas redes sociais, devido ao tempo seco, pedindo que a população beba bastante água, evite exposições ao sol nos horários mais quentes do dia, umidifique o ar com aparelhos específicos para isso ou com toalhas molhadas, use hidratante e aplique soro fisiológico nos olhos e nariz.

A terceira onda de calor do ano está atuando em Mato Grosso do Sul desde quarta-feira (8). Ela deve se estender até meados da próxima semana. Em termos de duração e abrangência, poderá ser mais forte do que a registrada em setembro.

“Estamos diante de uma onda de calor histórica, em um mês em que normalmente temos umidade se espalhando de novo sobre o país, com chuvas amplas e volumosas, com radiação solar mais intensa e dias mais longos”, explicou o meteorologista Vinícius Lucyrio, do Climatempo.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias