Queimada é problema diário para moradores dos Jardim Los Angeles
Uma moradora relatou que até deixar a roupa no varal para secar virou questão dificil no bairro
Moradores do Jardim Los Angeles, região sul da Capital, têm enfrentado de novo o problema das queimadas. “Todo dia praticamente tem fogo”, comentou o morador Victor Hugo Buss, de 25 anos.
Indignado, o motoboy diz que o problema começa por terreno baldio sem cuidados, “não sabemos de quem é, ninguém limpa ele, só quando tacam fogo, mas aí é não é limpeza”, relatou o jovem.
Victor mora na região há alguns anos e disse que o terreno já foi usado até pra jogar entulho e que agora, praticamente toda semana, alguém bota fogo em amontoado de lixo . "Ninguém suporta mais a fumaça e o cheiro de queimado".
Outra moradora, que preferiu não se identificar, contou que nos últimos meses ela tem limpado a casa todos os dias, e estender roupas se tornou uma questão de sorte. "Esses dias eu precisei sair e deixei o varal cheio de roupas, quando voltei, estavam todas podre de fumaça”, completa.
Penalidade - Atear fogo em terrenos é crime ambiental previsto por lei, com multas que podem chegar R$ 9.658. E não são isentos das penalidades, pessoas que estejam usando o fogo para fazer a "limpeza” do seu terreno. A justificativa é de que as queimadas urbanas são imprevisíveis, já que o fogo pode fugir do controle do autor e atingir casas e prédios, além de atrapalhar o trânsito e ocasionar graves acidentes.
Direto das Ruas – A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.